Destaque

Ducati Panigale V4S 2023 é lançada mais cara que um Pulse Abarth

Nova esportiva da marca italiana, a Panigale V4S 2023 oferece alto desempenho, mas cobra caro por isso

Ducati Panigale 2023 [divulgação]
Ducati Panigale 2023 [divulgação]

A Ducati anunciou a chegada da nova Panigale V4S 2023 ao mercado brasileiro. Curiosamente, o modelo custa mais que muitos SUVs, inclusive o Pulse Abarth. O preço sugerido da esportiva é de R$ 162.900, e já está disponível na rede de concessionárias da marca.

Cuidadosamente redesenhada, a nova Panigale traz mudanças que envolvem mecânica, eletrônica, ergonomia, design e aerodinâmica. No que diz respeito a esta última, a Ducati revisou as asas laterais das carenagens da moto que agora entregam 37 kgfm de pressão aerodinâmica a 300 km/h.

Já sobre a ergonomia, a empresa empregou um assento novo, plano e confortável, para que o condutor esteja menos cansado em longas viagens; também foi redesenhado o tanque de combustível, aumentando sua capacidade em 1 litro e a ponta próxima ao banco ganhou um novo formato.

Ducati Panigale 2023 [divulgação]
Ducati Panigale V4S 2023 [divulgação]
O propulsor segue sendo um poderoso V4 de 1.103 cc com comando de válvulas desmodrômico (acionamento por engrenagens) que passou por incrementos no sistema de refrigeração.

Na versão 2023, o motor entrega 215,5 cv a 13.000 rpm e 12,4 kgfm de torque a 9.500 rpm acoplado a uma ágil transmissão sequencial de 6 velocidades dotada de quickshifter bidirecional que teve seu desempenho melhorado. A programação dos modos de condução, acelerador eletrônico e outros sistemas eletrônicos, também foram revisadas.

Ducati Panigale V4S 2023 [divulgação]
Ducati Panigale V4S 2023 [divulgação]
Construída com um chassi de liga de alumínio com o motor fazendo parte da estrutura, a Panigale V4S 2023 tem um sistema de suspensão de 125 mm de curso na dianteira e 130 mm na traseira provendo suporte às rodas de 17 polegadas de 3 raios ricochetes com os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP nas medidas 120/70 ZR17 e 200/60 ZR17, assim como dois potentes discos de freio de 330 mm de diâmetro na parte dianteira e um na parte traseira de 245 mm.

Além disso, oferece itens de segurança como controle de empinada, de atuação do freio motor, de derrapagem, de tração e ABS atuantes inclusive em curvas.

>> Toyota anuncia motor híbrido para Hilux e SW4

>> Fiat Titano é o nome da nova caminhonete média da Stellantis

>> Nova Royal Enfield Scram 411 é lançada oficialmente no Brasil