![Drako Dragon [divulgação] Drako Dragon [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Dragon-1-990x556.jpg)
A Lamborghini não tinha a intenção de virar alvo de suas concorrentes com o lançamento do Urus, no final de 2017. Mas tinha potencial de ganhar, óbvio. Desde então, surgiram SUVs da Aston Martin (DBX), Ferrari (Purosangue) e Lotus (Electre). A McLaren também desenvolve o seu próprio SUV, que estreia ainda nesta década. Já a Drako é mais uma dessas empresas startups que também apostam num mercado de nicho como os superesportivos.
A marca apresentou o Dragon, um SUV que possui um porte bem esportivo, mas que também não nega seu parentesco com os utilitários esportivos. Ele é desenvolvido com base em fibra de carbono e tem quatro motores elétricos. Juntos, todos fazem o Dragon ter 2.027 cv. Agressivo, seu design remete a cupês esportivos. Na dianteira, o SUV tem faróis afilados e traz uma entrada de ar inferior em U. Nas extremidades ele traz mais uma entrada de ar.
Nas laterais, o SUV possui rodas de 23 polegadas e uma altura em relação ao solo considerável. Além disso, ele ainda possui portas com abertura asa de gaivota. As portas laterais são unificadas, ficando uma porta para cada lateral. O perfil do SUV ainda é cupê, com caimento suave do teto. De traseira, o Drako Dragon tem lanternas afiladas e com o nome da marca ao centro.
Na mecânica, ele traz os quatro motores elétricos de 2.027 cv que faz ele acelerar de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo. Em ¼ de milha, o Dragon cumpre a prova em 9 segundos, a mais de 322 km/h. Desenvolvido com uma plataforma em fibra de carbono, ele possui uma bateria que oferece 676 km de autonomia e que pode ser carregado em estações de recarga de 500 kW. Quer um? Duas coisas. Custa US$ 290.000 ou R$ 1,557 milhão, em conversão simples, e começa a ser produzido apenas em 2026. Até lá, paciência na fila da pré-venda…
>>Ainda nem apresentado, reestilizado Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak
>>Aston Martin traz ao Brasil a primeira unidade do SUV mais rápido do mundo, o DBX 707