![Dongfeng eπ 007 [divulgação] Dongfeng eπ 007 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/02/Dongfeng-Ep-7-edit4.jpg)
A Dongfeng, outra marca chinesa, abriu as encomendas para o seu esportivo elétrico, o novo eπ 007. O cupê de quatro portas tem um design elegante e aerodinâmico, com um baixo coeficiente de arrasto de apenas 0,209 Cx. A sua frente se assemelha à de muitos outros veículos elétricos chineses, apresentando luzes diurnas de LED finas e faróis principais posicionados mais abaixo. A falta de uma grade dianteira é compensada por uma linha angular que atravessa toda a largura do carro.
Outros elementos notáveis do design incluem maçanetas embutidas, lanternas traseiras finas de LED e um aerofólio retrátil. Os clientes chineses até têm a opção de equipar o eπ 007 com portas tesoura inspiradas pela Lamborghini. Essas portas estão disponíveis como parte de um pacote opcional especial, oferecido para os modelos topo de linha 620 Pro e 540 Max.
Além do nome 007 e as portas estilo Lamborghini, há um outro detalhe curioso no interior. Enquanto o centro do painel apresenta uma central multimídia de 15,6 polegadas, há também um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas que pode ser rotacionado, recurso que lembra o McLaren 720S e que deixa apenas as informações essenciais no cluster.
Motores do Dongfeng eπ 007
O eπ 007 estará disponível em versões totalmente elétricas e também híbridas, mas com o motor a combustão servindo apenas para aumentar a autonomia. O modelo base 53-Pro BEV possui uma bateria de 56,83 kWh, um motor elétrico traseiro com 217 cv (160 kW) e 31,6 kgfm de torque. Ele tem uma autonomia de até 530 km com uma única carga e acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
No topo da linha está a versão 540 Max focada em alto desempenho, apresentando a mesma bateria de 70,26 kWh e dois motores elétricos que entregam uma potência combinada de 544 cv e 65,2 kgfm de torque. Essa variante acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e pode percorrer uma distância de 540 km com uma única carga.
>> HB20 Limited Plus: uma ameça ao 208 Style? | Avaliação