
Nos últimos tempos, as marcas chinesas tem desistido de chamar seus carros com siglas e números pouco memoráveis e passando a adotar nomes de verdade. Contudo, elas têm buscado designações em inglês um tanto quanto engraçadas. O habito iniciado pela Great Wall agora atingiu a Geely, dona da Volvo, com o Kungfu Cow, ou Vaca Kung Fu.
Oficialmente chamado de Geely Geometry EX3 Kungfu Cow, o novo modelo é um SUV totalmente elétrico. Ele faz parte da divisão eletrificada da marca chinesa chamada de Geometry. A princípio ela se tornaria uma marca separada, mas parece que a dona da Volvo deu um passo atrás.
O novo modelo não é verdadeiramente tão novo assim. Ele nasceu em 2011 como o hatch compacto Englon SC5-RV. Tal qual o CAOA Chery Tiggo 3X e Tiggo 2 são uma evolução SUV do Celer, o Englon SC5-RV se transformou em Yuanjung / Vision X3 em 2017. Dois anos depois que o modelo original saiu de linha.
Mais barato que um Kwid
A carroceria ganha detalhes em verde limão com preto, enquanto por dentro a Geely combina verde limão, com azul escuro, preto e cinza. Até mesmo os cintos de segurança são em verde limão. Ao menos entrega itens como airbags, controle de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus, câmera de ré e freio a disco nas quatro rodas.
Segundo a Geely, essa vaca elétrica consegue rodar até 322 km com carga completa – fornecida por tomadas, não por pasto, vale lembrar. Já disponível na China, o Geely Geometry Kungfu Cow sai por 59.700 remimbi, equivalente a R$ 50.224. Ou seja, um SUV compacto elétrico que custa menos que um Renault Kwid.
>>Volvo XC40 Elétrico quer lugar do Taycan e conseguirá | Impressões
>>Great Wall registra no Brasil SUV Wey Macchiato, picapes e sedã elétrico
>>Great Wall terá dois elétricos inspirados no Volkswagen Fusca