E se viesse ao Brasil?

Dodge lança novo sedã para brigar com Toyota Corolla e BYD King

Dodge Attitude [divulgação]
Dodge Attitude [divulgação]

Lembra da Dodge? A marca de esportivos norte-americana que deixou o Brasil vendendo o SUV Journey tem uma linha bem peculiar de carros no México. Por lá, até então, ela vendia o Dodge Attitude, que não passava de um Mitsubishi Attrage rebatizado. Agora, em nova geração, mudou de categoria para brigar com Toyota Corolla e BYD King.

Promovido a sedã médio e com preço quase dobrado, novo Dodge Attitude deixa de ser um Mitsubishi e passa a ser uma variante rebatizada do GAC Trumpchi Empow. O modelo tem 4,75 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,43 m de altura. Comparando ao Corolla, o novo Dodge é 11 cm mais longo, já contra o King, ele é 3 cm mais curto.

Vendido apenas no México, o novo Dodge Attitude subiu de 275.400 pesos mexicanos (R$ 75.961) da geração anterior baseada em um Mitsubishi para 399.900 pesos mexicanos (R$ 114.657). Com isso, a marca deixa de atuar no segmento de compactos e fica apenas a partir dos médios. O novo Attitude, inclusive, substitui o Neon, que era um Fiat Tipo rebatizado.

Dodge Attitude [divulgação]
Dodge Attitude [divulgação]

Turbo lá, híbrido acolá

O visual esportivo vai de encontro com a motorização usada: 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina de 170 cv e 27,5 kgfm de torque. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas. Só que, na China, o GAC Trumpchi Empow conta com versão PHEV para brigar com o BYD King e com o Toyota Corolla Hybrid.

Lá ele usa um 2.0 quatro cilindros aspirado junto a um conjunto elétrico, totalizando 238 cv. No caso, é uma transmissão eCVT. O que chama atenção nessa variante é o 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o tornando mais rápido que o BYD King. Só que essa motorização, ao menos por enquanto, não será usada no México pelo Dodge Attitude.

Mudou a frente só

Esteticamente, a única mudança do modelo chinês para o mexicano, está na frade frontal. Ao invés dos frisos verticais do modelo chinês, o mexicano traz grade tipo colmeia para tentar adequar seu estilo à identidade visual da Dodge. De resto, tudo igual, inclusive o suporte ao logo redondo da GAC foi mantido com as duas linhas da Dodge.

Você acha que o Dodge Attitude faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários.