A Dodge confirmou por meio do seu CEO que a marca vai apresentar mais novidades em 2023. Depois de apresentar as séries de despedida de Charger e Challenger atuais, a Dodge apresentou o Hornet e o Charger Daytona SRT Concept. Esse último pode dar um futuro para o Charger, substituindo o Challenger.
E o ano de 2023 deve trazer mais novidades. Além do fim de linha dos atuais Charger e Challenger, Tim Kuniskis, CEO da Dodge, disse o contrário. Em entrevista ao Muscle Cars & Trucks, o executivo destacou que a marca terá mais carros que hoje. “Eu vou te dizer que é mais do que hoje. E nem um pouco mais do que hoje. A propósito, vamos compartilhar nossos planos futuros de longo prazo com nossos revendedores no início do próximo ano. E adoraríamos acreditar que tudo isso é ultrassecreto quando fazemos isso, mas não é.”, disse Kuniskis.
O ano que vem pode ser marcado pela estreia do primeiro carro puramente elétrico da Dodge. Desenvolvido a partir da plataforma modular STLA Large, o esportivo norte-americano será baseado no Charger Daytona SRT Concept. Ele continua a ser produzido em Windsor, no Canadá, de onde saem Charger e Challenger.
Não se descarta uma nova geração do Durango, que pode aparecer em 2023 com base no Jeep Wagoneer. A diferença é que o modelo da Dodge terá um desenho mais esportivo. Um esportivo movido a combustão também não é descartado, podendo ser o último invocado a combustão da icônica marca.
O Charger Daytona
Principal novidade da marca apresentada em 2022 foi um conceito. Ele antecipa detalhes do primeiro carro elétrico da marca. O Charger Daytona SRT Hellcat se destaca por produzir um rugido de 126 dB, como se tivesse um sistema de escape. Ele terá um amplificador e câmera de afinação localizada na traseira e ajuda com um sistema de som Dark Matter.
>>Edição de final do Dodge Challenger atrasou porque motor explode
>>Dodge Viper 1996 vira uma curiosa limusine nos Estados Unidos
>>Italianos estão felizes com a briga entre Alfa Romeo e Dodge