Uma prática comum entre as montadoras é ofertar modelos 0km com algum nível de desconto. A Ford está querendo ver mais Mustang Mach-E nas ruas e por isso oferta o SUV elétrico da linha 2023 com descontos que atingem a marca de R$ 90 mil. Entretanto, os donos que buscarem por um modelo desse e com esse desconto, ele terá um grande desafio pela frente.
Lá nos Estados Unidos, o Mustang Mach-E 2023 que fez parte do programa de transporte cortesia da marca ou foi um modelo de vitrine, é que é elegível para o desconto bem generoso. Essa ação foi batizada pela montadora norte-americana de VIN: bônus específico. Só que, não são todas as concessionárias que ofertam o SUV elétrico com tamanho bônus e encontrar uma loja com esse decréscimo de preço é um desafio e tanto.
Em nota enviada para os funcionários das lojas, a Ford revela que o desconto no valor do Mustang Mach-E depende exclusivamente de dois fatores. A versão pedida e também a data do pedido é que vão pesar no valor do bônus. As unidades fabricadas antes de maio do ano passado devem ser as mais procuradas, pois já contam de série com equipamentos de condução semiautônoma BlueCruise da marca e também um cabo carregador, itens que os modelos da linha 2024 já não contam mais.
No Brasil é diferente
Aliás, em fevereiro a fabricante dona do Territory já havia aplicado uma série de descontos no Mustang Mach-E. A variante Select 2023 com tração AWD ou RWD era ofertada com bônus de aproximadamente R$ 15 mil. Já as versões Premium RWD ou AWD Std Range ganharam desconto nos arredores de R$ 20 mil. Por fim, os Mustang Mach-E Premium AWD ou RWD Ext Range e o California Route 1 AWD ficaram cerca de R$ 39 mil mais em conta. Para quem buscava mais esportividade, os modelos GT e GT Performance tiveram decréscimo de aproximadamente R$ 37 mil.
Já para o Brasil, o Ford Mustang Mach-E segue normalmente à venda por R$ 486 mil. Seu motor tem 487 cv e 87,6 kgfm de torque. Ele cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e sua autonomia é de até 379 km. Tração integral eAWD, suspensão adaptativa, transmissão automática com seletor de marcha rotativo, central multimídia com tela de 15,5 polegadas, painel de instrumentos digital com tela de 10,2 polegadas já são de série por aqui.
Você teria o Mustang SUV? Gosta de carros elétricos? Conte nos comentários
>>Stellantis investirá R$ 30 bilhões na América do Sul até 2030
>>VW Fox: a história da raposa que quase matou o Gol
>>Ferrari roubada há quase 30 anos é recuperada