Em busca dos segredos!

Dacia testa o Omoda 5 em busca do segredo do sucesso

O Omoda 5 conquistou bons resultados no mercado espanhol e isso fez a Dacia prestar atenção no rival antes de lançar o Bigster

Omoda 5
Omoda 5 [motor.es]

Os tempos estão mudando rapidamente, e os fabricantes precisam se adaptar a essas novas realidades para não ficarem para trás. Os carros chineses, especialmente, estão agitando essa transformação, desafiando o território que anteriormente era exclusivo de marcas generalistas ou premium.

A Omoda é um exemplo notável de sucesso e já alcança volumes impressionantes de emplacamento no mercado espanhol. O que surpreende é que esses resultados foram obtidos com apenas um modelo, o Omoda 5, e uma rede de concessionários relativamente pequena em comparação com as marcas já estabelecidas na Espanha.

A Dacia, divisão romena da Renault, é uma das concorrentes diretas da Omoda, especialmente na faixa de preço. E essa competição tende a se intensificar com o lançamento do Dacia Bigster.

Omoda 5 [motor.es]

O sucesso da Omoda acionou um alarme dentro da Dacia. De fato, os carros chineses vieram para ficar, tanto no Brasil quanto em outros mercados. A preocupação da Dacia é fundamentada, como mostram as fotos publicadas pelo site Motor.es, que retratam a equipe do fabricante romeno testando o Omoda 5.

A Dacia e o Omoda 5

Seriam esses testes uma tentativa de desvendar o segredo do sucesso do Omoda 5 ou uma busca por pontos fracos para superar o modelo com o Dacia Bigster? Afinal, ambos os veículos competirão diretamente.

Embora possa parecer inusitado que uma marca consolidada teste um carro de uma fabricante tão recente, essa situação revela um aspecto importante: onde há fumaça, há fogo. O Dacia Bigster promete ser maior que o Omoda 5, com um preço a partir de 28.000 euros (aproximadamente R$ 169.567, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas).

Omoda 5 [motor.es]

Ainda é cedo para prever os resultados dessa disputa no mercado, mas uma coisa é certa: será uma competição acirrada. Aguardemos as próximas cenas dessa briga no mercado europeu a partir do próximo ano.

Escreva nos comentários a sua opinião sobre esse tipo de estratégia!