O novo Nissan Kicks foi apresentado em março deste ano e a produção foi iniciada no complexo de Aguascalientes, no México, destinada ao mercado local e outros países da região. No Brasil, o novo utilitário esportivo será fabricado no Complexo Industrial da Nissan, em Resende, no Rio de Janeiro.
Futuramente, no Brasil, o modelo atual à venda irá conviver com a nova carroceria, uma estratégia já utilizada por outros fabricantes, como a Fiat com o Palio anos atrás. O novo Nissan Kicks será enviado para o Chile, Panamá, Colômbia e mercado norte-americano.
O que mudou no Nissan Kicks?
O novo corpo do Nissan Kicks cresceu para enfrentar os rivais, inclusive de outros segmentos, como o Jeep Compass. Agora, o SUV mede 4,36 m de comprimento (5,6 cm a mais), 1,80 m de largura (cresceu 4 cm), 1,63 m de altura (aumentou 2 cm), enquanto o entre-eixos é de 2,65 m (mais 3,6 cm) ou 2,66 m na nova configuração equipada com tração integral.
Completamente redesenhado, a dianteira renovada exibe a nova grade frontal, o conjunto óptico redesenhado e o capô elevado. A traseira também passou por um banho de loja, com destaques para as lanternas conectadas.
Ao abrir a porta, a cabine ficou mais moderna com o uso de melhores materiais, quadro de instrumentos totalmente digital, multimídia flutuante, teto solar, novos bancos com a elogiada tecnologia Zero Gravity (Gravidade Zero) e freio de estacionamento eletrônico, para citar alguns exemplos.
Sob o capô, no mercado norte-americano, ele usa o motor 2.0 naturalmente aspirado de 143 cv e 19,3 kgfm, com câmbio continuamente variável (CVT). Uma bem-vinda novidade é a introdução da suspensão traseira multilink, substituindo o antigo conjunto por eixo de torção.
O novo Nissan Kicks já foi confirmado para o nosso mercado em 2025, com o mesmo visual do modelo norte-americano, sendo equipado com um motor de três cilindros 1.0 turbinado produzido nacionalmente. Tudo isso para colocar na alça de mira o Honda HR-V e o Jeep Compass, ficando as opções mais acessíveis a cargo do modelo comercializado atualmente.
O que você achou do novo Nissan Kicks? Deixe a sua opinião nos comentários!