
Com a vinda confirmada para o Brasil, a desconhecida Great Wall Motors (GWM) possui uma série de marcas na China. Além da própria Great Wall, existem opções como Haval, Ora, Wey e mais recentemente a Tank, apresentada no último Salão de Xangai, em abril. A marca mais nova vai se especializar em desenvolver utilitários esportivos com pegada mais robusta.
Além do Tank 300, que parece uma aposta interessante ao fim do Troller T4 e que foi o responsável por ser o primeiro carro da Tank, a novata apresentou, na China, o 600. Com proposta de ser um utilitário esportivo mais robusto que os modelos da Haval, ele aposta no mesmo perfil de consumidor que gosta de Toyota Land Cruiser. Sem essa opção aqui, os consumidores optam pelo SW4, de características similares.
E se a GWM quer concorrer no Brasil com suas marcas, esse modelo poderia ser interessante. Desenvolvido a partir de uma plataforma de motor longitudinal, tração total com reduzida e bloqueio de diferencial, o Tank 600 conta com um motor 3.0 de seis cilindros de 353 cv e 50,9 kgfm, com um câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
Sobre a mecânica, a GWM também não revelou todas as informações. No caso do Tank 300, existem nove modos de condução que adaptam o carro para uma série de terrenos e ajustes. Com a aquisição da fábrica da Iracemápolis (SP), a GWM não comentou até o momento quais marcas serão vendidas por aqui. Primeiro, acredita-se que Great Wall e Haval sejam as opções estreantes.
RAM apresenta 2500 Quarto de Milha, que esgota em uma hora
Cinco carros que só tiveram uma geração, mas foram importantes
Volkswagen Virtus será vendido na Índia com motor 1.5 TSI