Já caminhando para as concessionárias da BYD na China, o inédito Song L começará a ser vendido no dia 25 de julho, de acordo com rumores vindos da China. Maior que o Song Plus e com maior autonomia, o modelo será posicionado como topo de linha da gama Song, junto do SUV cupê Song L – sim, os dois tem o mesmo nome.
Segundo informações do CarNewsChina, o BYD Song L será vendido em quatro versões: Leading com 112 km de autonomia elétrica, Transcend com 112 km de autonomia elétrica, Transcend com 160 km de autonomia elétrica e Brilliant com 160 km de autonomia elétrica. A carroceria terá as cores Azul Ice, Esmeralda, Branco e Cinza.
Já a cabine terá como única opção de revestimento o couro bege, chamado pela BYD de Golden Sand Ceramic. Vale ressaltar que essas opções de cores claras no interior são padrão da marca, visto que o Song Plus tem revestimento bege claro com azul e laranja, enquanto o Song Pro abre mão só do azul, o trocando por preto.
Um pouco maior
Comparando aos irmãos atualmente à venda no Brasil, o Song L é maior. São 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,67 m de altura. Em relação ao Plus, ele é 8 cm mais longo, tem a mesma largura e é 1 cm mais baixo. Já o Pro é 5 cm menor, 3 cm mais estreito e 4 cm mais alto.
A motorização é parecida com a dos irmãos, sendo usado um motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 99 cv e um elétrico de 215 cv. A diferença está no sistema DM-i 5.0, que permite maior economia de combustível, fazendo com que o SUV atinja 2.100 km com um tanque e baterias cheias na versão de 160 km de autonomia 100% elétrica.
Visualmente, o BYD Song L traz como destaque a frente com faróis mais finos e grade frontal sorridente. As linhas são mais esportivas e arredondadas do que nos dois outros modelos da gama. A traseira traz coluna C com aplique cinza, tal qual no Song Pro. Já a traseira tem lanternas interligadas que lembram o Seal.
Você acha que a BYD deveria vender o Song L no Brasil? Qual seria sua aposta de preço para ele? Conte nos comentários.