Este Porsche 906 Carrera 6, ano 1966, carrega uma rica herança do fabricante de Stuttgart no mundo das competições. Icônico dentro do universo da Porsche, ele foi anunciado à época como um substituto ao 904 GTS, considerado a melhor variante de corrida do modelo 356.
Construído sobre uma estrutura multi-tubular, o Porsche 906 Carrera 6, que será leiloado pela RM Sotheby’s Miami, no próximo mês, conquistou importantes vitórias na Targa Florio, no GP de Paris, além de ter se consagrado como vencedor do campeonato europeu de subida de montanha de 1966, com a incrível marca de 10 vitórias em 14 provas.
Em busca de um novo lar, o exemplar com número de chassi 906-127 passou por uma restauração completa de três anos para retornar aos tempos de glória, e os lances estimados devem ficar entre US$ 1.800.000 (aproximadamente R$ 8.949.780, em conversão direta) e US$ 2.200.000 (algo em torno de R$ 10.938.620, sem os impostos e taxas).
De volta à vida, a carroceria de fibra de vidro moldada exibe a reluzente tonalidade Signal Red juntamente dos pneus Dunlop. Com o o baixo peso de 560 kg, que garantia uma excelente relação peso-potência, o Porsche 906 Carrera 6 teve 65 unidades construídas, das quais 52 foram equipadas com o propulsor de seis cilindros 2.0, desenvolvendo 212 cv de potência.
No entanto, atualmente o exemplar está equipado com um propulsor 2.3 com carburadores Weber, capaz de entregar 228 cv e 24,4 kgfm, porém o vencedor do leilão levará para casa o motor original montado em um suporte.
Sendo um dos carros de competição mais belos e poderosos de sua época, este Porsche 906 Carrera 6 esteve inscrito em cerca de 80 eventos, segundo o anunciante, além de ter participado do concurso de elegância Amelia Island Concours d’Elegance de 2009, na ocasião recebendo o certificado Porsche Award.
Agora queremos saber se você compraria o Porsche para usar nas pistas ou deixar de exibição.
>>>Por US$ 2,9 milhões, eis o caminhão pronto para o ataque zumbi
>>>Promoção da Fiat reduz o preço do Argo Drive 1.0 em R$ 4.500
>>> Yamaha Neo 125 bate recorde e vira terceira scooter mais vendida