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Citroën Jumpy chega por R$ 79.990

Furgão traz motor 1.6 turbodiesel de 115 cv e 30 kgfm; modelo leva até 1,5 tonelada

Citroën Jumpy (divulgação)
Citroën Jumpy (divulgação)

A Citroën lançou oficialmente o novo Jumpy, furgão destinado ao segmento de veículos comerciais mostrado anteriormente junto do Peugeot Expert. O utilitário, sucesso de vendas no mercado europeu, chega com preço promocional a partir de R$ 79.990.

A marca espera que o Jumpy conquiste seu espaço no mercado brasileiro, já que a PSA conta com bastante força (e tradição) no segmento de veículos comerciais na Europa. Segundo Nuno Coutinho, Diretor de Marketing da Citroën, “não se trata apenas do lançamento de um produto, mas sim do lançamento de uma real ofensiva comercial no segmento de utilitários leves.”.

Produzido no Uruguai, o Citroën Jumpy será vendido em duas versões: a de entrada Furgão, que tem preço promocional de R$ 79.990 (depois custará R$ 83.990), e a Furgão Pack, que sai por R$ 87.990 (passando posteriormente a R$ 91.990). Sob o capô, haverá o motor 1.6 turbodiesel Blue HDi de 115 cv e 30 kgfm de torque (disponível desde 1.750 rpm), e câmbio manual de seis marchas. De acordo com a fabricante, esse conjunto é o mais econômico da categoria e garante uma autonomia de até 820 km em ciclo misto.

Produzido com a plataforma EMP2 (a mesma usada no SUV 3008), o furgão pode transportar até 1.500 kg, com o compartimento de carga trazendo um espaço de 6,1 m³, que pode chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork – sistema que rebate o banco do passageiro para levar cargas mais compridas.

Citroën Jumpy (divulgação)

As medidas são: 5,30 metros de comprimento, 2,20 m de largura, 3,27 m de entre-eixos e 1,93 m de altura — que facilita a entrada em garagens subterrâneas. Traz ainda porta lateral deslizante e porta traseira com abertura de 90º e 180º. Com peso bruto total de 3.500 kg, motoristas com CNH B podem dirigir o furgão sem problemas.

Sistema Moduwork permite levar cargas compridas (divulgação)

Na lista de equipamentos, o Jumpy vem bem recheado e traz na versão de entrada direção eletrohidráulica, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, controlador de velocidade e indicador de troca de marchas. Há ainda rádio com MP3, vidros e travas elétricas, tomada 12V e banco do motorista com regulagem de altura.

Citroën Jumpy (divulgação)

Já a configuração Pack adiciona ar-condicionado, retrovisores elétricos, faróis de neblina, vidros elétricos do tipo “um toque”, tomada 12V no compartimento de carga, sistema Moduwork e travamento seletivo do compartimento de carga.

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