Destaque

Citroën C4 Cactus Rip Curl estreia no Brasil por R$ 112.990

Baseada na versão intermediária Feel Pack, o C4 Cactus Rip Curl entrega visual diferenciado e é limitado a 150 unidades

Citroën C4 Cactus Rip Curl [divulgação]
Citroën C4 Cactus Rip Curl [divulgação]

Depois de aparecer fora do Brasil, o Citroën C4 Cactus Rip Curl finalmente estreia no país. Baseado na versão intermediária Feel Pack, o modelo sai por R$ 112.990 e terá produção limitada a 150 unidades pela Citroën.

A série especial segue equipada com o já conhecido motor 1.6 quatro cilindros aspirado. Com 118 cv e 15,4 kgfm de torque, é o mesmo motor usado pelo Peugeot 208. No Cactus Rip Curl, a transmissão automática de seis marchas é item de série.

Para se diferenciar do restante da família, o modelo conta com carroceria pintada na cor Branco Banquise contrastando com teto em Azul Esmeralda. O tom azul também está em detalhes no para-choque dianteiro e na lateral. Rodas de liga-leve de 17 polegadas e retrovisores recebem pintura preta brilhante.

Por dentro ele conta com bancos revestidos em couro com bordado especial Rip Curl. O logotipo da marca também está na porta dianteira do C4 Cactus. O rack de teto com estilo flutuante também é item de série nessa versão.

Citroën C4 Cactus Rip Curl [divulgação]
Citroën C4 Cactus Rip Curl [divulgação]
De série, o Cactus Rip Curl conta com faróis de neblina, ar-condicionado digital automático, sensor de chuva, luzes diurnas de LED, acendimento automático dos faróis, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, partida por botão, chave presencial e quatro airbags.

Vale lembrar que atualmente o C4 Cactus é o único modelo da marca francesa à venda no Brasil. Recentemente a marca descontinuou a produção de C3 e Aicross no país. Em breve, será lançado um SUV subcompacto para substituir o C3. A marca ainda conta com linha de utilitários composta pelos furgões Jumpy e Jumper.

>>Exclusivo: sucessor do Citroën C3 revela novos detalhes em flagra

>>Citroën C3 Aircross 2021 pode ser inspiração para substituto do C3

>>Nivus da Fiat: Stellantis prepara SUV cupê baseado no Argo