Um dos próximos lançamentos mais aguardados no país é o novo Citroën C3 Aircross. O modelo que terá versão tanto para cinco passageiros quanto sete pessoas, teve o tamanho do porta-malas divulgado pela vice-presidente da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho.
O segundo modelo da linha C-Cubed, o primeiro foi a nova geração do hatch compacto C3, o C3 Aircross é um SUV compacto de sete lugares. Portanto, dada sua vocação familiar, o veículo deverá contar com 489 litros de porta-malas em todas as suas versões. Vale lembrar que como seu bagageiro pode receber mais lugares extras, o volume deverá ter uma queda, caso todas as fileiras de bancos estejam em uso.
A ideia da montadora francesa, é que seu mais novo modelo concorra com a Chevrolet Spin, que há bastante tempo é uma das poucas opções de automóveis com capacidade tanto para 5 quanto 7 pessoas. Vanessa ainda pontuou que o Citroën C3 Aircross, além de ser um projeto global, ele sofreu modificações para atender às diferenças que aparecem na América do Sul.
C3 Aircross terá produção brasileira
Com espaço suficiente para diversas pessoas, o novo lançamento da Citroën como medidas 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura, 2,67 m de entre-eixos e altura em relação ao solo de 20 cm. Desse modo, nem os passageiros e nem as bagagens deverão sofrer com espaço limitado e nem com os obstáculos das vias encontradas no Brasil.
Para ficar competitivo, o Citroën C3 Aircross deverá ser equipado, segundo especulações, com o motor 1.0 turbo da Stellantis, o mesmo que aparece no Fiat Pulse. Ele ainda sairá de fábrica com câmbio automático do tipo CVT, o qual simula 7 marchas, painel digital personalizável com tela de 7 polegadas, controlador e limitador de velocidade, saídas de ar-condicionado tanto para a segunda quanto para a terceira fileira de assentos, rodas de 17 polegadas, entre outros itens. Por enquanto ainda não há informações sobre preços e o início das vendas.
Será que o novo C3 Aircross vai incomodar o segmento de SUVs? Ele venderá mais que a Chevrolet Spin? Conte nos comentários
>>Citroën C3 Aircross terá câmbio automático e motor mais potente
>>Em promoção, Citroën C3 se torna o carro mais barato do Brasil