O Citroën C3 Aircross vai passar por um processo semelhante ao de seu irmão menor, o C3, na Europa, mas nas mãos de outra fabricante. Nesta semana, a Opel, que também faz parte do grupo Stellantis, anunciou que vai trazer de volta o Opel Frontera, nome que foi utilizado pela fabricante entre 1991 e 2004.
No entanto, assim como acontece com o C3 vendido na Europa, o SUV de sete lugares será um modelo completamente elétrico. Por enquanto, a Opel só mostrou duas imagens de seu novo carro, mas a silhueta entrega que o futuro Frontera elétrico será um C3 Aircross vestido com roupa alemã.
Basta ver que a imagem lateral mostra um SUV comprido e quadrado, com capô alto e traseira quase vertical. Todas essas características estão presentes no perfil do C3 Aircross, e mostram as semelhanças entre os projetos.
Anteriormente, o novo SUV elétrico da Opel havia sido flagrado com uma camuflagem, mas nem assim o parentesco com o nosso C3 Aircross é disfarçado. Na época, o site CarScoops, que divulgou o flagra, imaginava que o nome do carro seria Crossland, já que ele foi o sucessor do Frontera, mas agora a Opel confirmou o nome de seu veículo.
Motores do C3 Aircross da Opel
Por enquanto, a Opel não confirmou quais motores elétricos serão utilizados pelo novo Frontera. Entretanto, há algumas possibilidades. Por ser maior que o C3 elétrico, e com proposta familiar, o SUV deve ser equipado com o propulsor elétrico de 156 cv utilizado no Opel Corsa atual. Para comparação, o C3 utiliza um motor elétrico de 113 cv na Europa.
No entanto, isso ainda não está oficializado. O lançamento do C3 Aircross da Opel deve acontecer nas próximas semanas, onde todos os detalhes do projeto serão conhecidos, assim como o seu visual.
O que achou desse novo irmão do Citroën C3? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Ducati inova e apresenta seu novo modelo de motocross