Nem chegou ao Brasil direito e o Citroën C3 Aircross já receberá a segunda geração na Europa. A montadora francesa exibiu um teaser durante a estreia do ë-C3 e nele, as linhas de um modelo mais alto, mais quadrado e maior puderam ser notadas. A novidade se trata do SUV compacto de nova geração e já chega em 2024 com visual atualizado em relação ao nosso.
A nova geração do C3 Aircross apresentada recentemente será vendida inicialmente na Europa e é uma atualização do modelo de 7 lugares que chega em breve ao Brasil. Como se trata de veículos parecidos, é esperado que eles compartilhem determinados componentes. Contudo, o SUV terá mais conforto, tecnologia e mais segurança do que o modelo apresentado em maio deste ano e que virá para América do Sul, Índia e Sudeste Asiático.
O novo Citroën C3 Aircross medirá 4,32 m de comprimento, ou seja, ele tem 17 cm a mais que a geração antiga vendida na Europa. Ele continuará tendo a capacidade de transportar 7 passageiros. Como ele e o ë-C3 são inspirados no conceito Citroën Oli, o novo SUV terá iluminação de LED e outras novidades na lista de equipamentos e carroceria.
E o C3 Aircross do Brasil?
A fabricante francesa não deu mais detalhes acerca da nova geração do seu B-SUV, sigla para SUV compacto. Segundo a Carscoops, a novidade terá versões a gasolina e elétrica. Como ele utilizará a plataforma Smart Car, incorporada no C3 e ë-C3, e derivada da arquitetura e-CMP/ CMP, será possível ter a variante elétrica em seu portfólio.
No Brasil, a estreia oficial do Citroën C3 Aircross será em meados de novembro. Por aqui, o modelo terá uma rivalidade mais forte com a Chevrolet Spin, mas também incomodará o segmento de SUVs compactos. Ele terá como propulsor apenas o motor 1.0 turbo da Fiat, o qual desenvolve 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Um de seus princiais diferenciais perante os concorrentes é oferecer saída de ar para a terceira fileira de assentos.
Como será a nova geração do C3 Aircross? Está ansioso pela estreia do novo modelo da Citroën? Conte nos comentários
>>Nissan Frontier 2024 agora tem 6 anos de garantia
>>Citroën C3 brasileiro ficará igual ao modelo europeu no futuro