O próximo lançamento mundial da Citroën será o C3 Aircross. O modelo, que tem ares de SUV e pode transportar até sete pessoas, recebeu algumas novidades no mercado asiático. A primeira delas é a oferta de transmissão automática de seis marchas. Já outro diferencial será o motor com um pouco mais de torque.
A variante do C3 Aircross vendida para os países da Ásia, além de terem a opção do câmbio automático, contará com o propulsor 1.2 turbo movido a gasolina. Por lá, ele é capaz de produzir 110 cv e 21,4 kgfm de torque. Já o modelo vendido para os indianos, o motor é o mesmo e com a potência igual. Só que, o torque é menor, ele atinge os 19,3 kgfm. A transmissão é apenas manual de seis marchas.
Ainda assim, o Citroën C3 Aircross continuará com as mesmas medidas nos dois mercados. Ele tem 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e entre-eixos de 2,67 m. Para efeito de comparação, ele tem 34 centímetros a mais que o C3 hatch. Sua altura em relação ao solo é de 20 centímetros, o que ajuda a vencer sem tanta dificuldade os obstáculos das vias.
Como será o C3 Aircross no Brasil?
Como é um veículo com pegada familiar, o C3 Aircross 2024 terá versões de 5 e 7 lugares. O porta-malas de ambos modelos tem como intuito transportar diversas bagagens. No primeiro caso, ele tem até 482 litros e na variante para mais passageiros, caso a terceira fileira esteja rebatida, ele chega em 511 litros.
Sua lista de equipamentos deve contar com monitor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, partida por botão, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,2 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. No Brasil, o Citroën C3 Aircross será produzido no Rio de Janeiro e deverá ser equipado com motor 1.0 turbo flex da Stellantis. Seu principal concorrente é a Chevrolet Spin.
O que você acha do novo Citroën C3 Aircross? Terá um na sua garagem quando for lançado? Conte nos comentários
>>Citroën C3 ganha novidades na linha 2024
>>Em promoção, Citroën C3 se torna o carro mais barato do Brasil