Assim como aconteceu com a Volkswagen Kombi Last Edition, a qual teve sua produção dobrada por conta da altíssima demanda, a Citroën fará mais unidades do Ami Buggy. Versão off-road do mini carro elétrico da Stellantis foi projetada para ter apenas 50 unidades, mas todas foram vendidas em somente 18 minutos. Por isso haverá mais.
A Citroën prometeu que agora fabricará 1.000 Ami Buggy, mas que ele terá algumas surpresas para 2023. A marca deve fazer algumas alterações para que os 50 modelos originais permaneçam raros e valorizados, como a ideia originalmente previa. As alterações, contudo, só serão reveladas em 2023.
Se seguir a receita original, a nova fornada do Ami Buggy contará com pintura verde militar fosca contrastando com elementos em verde limão. As portas foram trocadas por estruturas de aço tubular, enquanto o teto solar de lona ajuda a dar uma sensação ainda mais ampla. Por dentro ele traz bancos com neoprene e elementos em verde limão.
O máximo de off-road que o pequenino Citroën carrega consigo são pneus maiores e para-lamas com plástico preto. As rodas de aço são parecidas com as usadas nas vans da Citroën, incluindo a mesma cobertura plástica.
Vale lembrar que o Citroën Ami conta com um pequeno motor elétrico de apenas 8 cv. Ele pode rodar até 75 km com uma carga completa e só é carregado em tomadas domésticas. Em uma rede de 220V, são necessárias 3 horas para carregar 80% da bateria ou 4 horas para a carga total. O cabo de carregamento fica em um bolsão dentro da porta.
>>Citroën divulga teaser do ë-C3 na Índia; estreia em janeiro