
Na rodinha de amigos, sempre há alguém mais conhecido por um apelido do que seu verdadeiro nome. E isso às vezes acontece com alguns carros, mais especificamente com algumas de suas gerações.
Vez ou outra o apelido é dado pela própria montadora, como foi o caso da oitava geração do Honda Civic, conhecida popularmente como New Civic. Em outros casos, a zueira do Brasil que impera, como é o caso da Chevrolet Spin sendo chamada de capivara. Mas esses cinco carros tem apelido tão emblemático que basta jogar no Google que fotos deles aparecem.
Corolla Brad
O apelido Corolla Brad foi dado à nona geração do sedã médio da Toyota simplesmente por causa de uma propaganda. O ator Brad Pitt foi o garoto propaganda do modelo no Brasil em seu lançamento em 2003. Pegou tanto, que essa geração se tornou popularmente conhecida pelo nome do galã.
Corsinha
A primeira geração do Chevrolet Corsa é até hoje chamada de Corsinha carinhosamente. O modelo com seu visual arredondado e simpático causou furor no mercado brasileiro ao apresentar modernidade em uma época em que todos os carros eram caixotes sobre rodas.
Gol Bolinha / Quadrado
As duas primeiras gerações do Volkswagen Gol tiveram apelidos específicos por causa de suas carrocerias. O modelo original tinha linhas retas e bem marcadas, sendo apelidado de Gol Quadrado somente quando a segunda geração chegou. Contrastando com o antecessor, o novo Gol ganhou o apelido de Gol Bolinha ou Gol Bola.
Fiesta Tristonho
A primeira geração do Ford Fiesta produzida no Brasil não agradava tanto aos olhos. No começo dos anos 1990, a marca norte-americana estava obcecada com ovais e desenhou toda dianteira da quarta geração do Fiesta com esse tema. O problema é que ele ficou com um semblante triste, chateado, cabisbaixo.
Monza e Chevette Turbarão
Em momentos diferentes, Chevette e Monza tiveram suas versões tubarão. O modelo 77 do Chevette tinha frente inclinada com faróis redondos e grade frontal fininha, o que conferia a ele um visual esportivo e agressivo. Diziam parecer um tubarão.
Já o Monza Tubarão é dos anos 1990, quando ele buscou inspiração no Omega. Tinha dianteira inclinada, faróis finos e grade frontal em forma de V. A inclinação da dianteira era contrária à do Chevette e com um olhar mais simpático que o irmão menor.
>>Cinco carros que tiveram versão conversível e você não conhecia
>>Cinco reestilizações que perdemos de carros vendidos no Brasil
>>Cinco tipos de carros que nunca mais existirão no mundo