![Chevrolet Trailblazer [divulgação] Chevrolet Trailblazer [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/09/chevrolet_trailblazer_389_edited-990x556.jpg)
O Chevrolet Trailblazer morreu. Mas se você é brasileiro, pode ficar tranquilo que o nosso SUV grande derivado da S10 segue em linha. Quem bateu as botas foi outro Trailblazer: trata-se do modelo chinês vendido também na Coreia do Sul e nos EUA, lançado em 2019. Pense nele como o Jeep Compass da Chevrolet. Mas será que sua descontinuidade afetará o Brasil?
Lá na China a produção foi encerrada e o modelo saiu de linha em favor do novo SUV cupê Seeker. Ele passará a atuar como ponte entre Tracker e Equinox, posto que antes o Trailblazer representava. Ele segue, por enquanto, sendo feito na Coreia do Sul e vendido nos EUA, só que a baixa na China é enorme e pode afetar o futuro do modelo.
É possível que a Chevrolet substitua o Trailblazer pelo Seeker nesses mercados depois, mas há um fator brasileiro nessa conta: a nova Montana. A picape intermediária é especulada para ser diretamente derivada do SUV, carregando, inclusive, a nova dianteira que será usada na reestilização do modelo. Por isso sua sobrevida pode ocorrer em alguns mercados.
Solução para o Brasil?
Para o Brasil, a Chevrolet ainda precisa de um SUV médio para fechar o espaço entre Tracker e Equinox. O Trailblazer chegou a ser cogitado e seria algo fácil por ter a mesma base de Onix e Onix Plus. Contudo, o Seeker parece ser uma alternativa mais viável à marca, especialmente por ter estilo cupê que o diferenciaria do Jeep Compass com mais força.
>>Chevrolet Seeker é, finalmente, um rival para o Jeep Compass?
>>GM pode trazer a Cadillac ao Brasil para se juntar à Chevrolet
>>Novo Chevrolet Monza 2023 vai influenciar o Onix 2024 no Brasil?