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Chevrolet Tracker vendido no Brasil tem problema que o faz pegar fogo

Latin NCAP identifica risco de incêndio nos pré-tensionadores do cinto de segurança do Chevrolet Tracker produzido e vendido no Brasil

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Chevrolet Tracker [divulgação]

Emitindo um comunicado de emergência nessa sexta-feira (14 de abril), o Latin NCAP identificou durante testes um defeito potencialmente incendiário no Chevrolet Tracker. O SUV compacto produzido e vendido no Brasil tem pré-tensionadores defeituosos nos cintos de segurança dianteiros que podem causar incêndios graves.

“O Latin NCAP encontrou um risco de incêndio nos pré-tensionadores dos cintos de segurança da frente montados na base do pilar B em testes de laboratório do modelo Chevrolet Tracker em situações de colisão. O risco de incêndio ocorreu em situações de colisão em que os pré-tensionadores são ativados,” afirma o órgão em seu comunicado.

Esse problema já havia sido alertado pela própria Chevrolet, a qual promoveu um recall há um ano. O Tracker testado pelo Latin NCAP havia passado pelo recall, porém o problema persistiu. Segundo o órgão, em uma situação de impacto, a dificuldade em soltar a fivela do cinto de segurança com mecanismos usuais também é outro ponto de alerta.

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker [divulgação]
O Latin NCAP recomenda que donos do Chevrolet Tracker produzido no Brasil tomem as devidas precauções e que “Latin NCAP publica os resultados de todos os modelos que são avaliados. No entanto, neste caso, a prioridade absoluta é para estas situações de risco potencial”.

Recall do Chevrolet Tracker

Com o comunicado do Latin NCAP, a Chevrolet convocou um novo recall do Tracker. Os chassis LB900009 a NB202060 com datas de fabricação entre 25/10/2019 e 05/04/2022 já podem comparecer às revendas da marca para reparos que duram até 2 horas e meia. Como solução, a Chevrolet vai fazer uma instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores.

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker [divulgação]
Vale lembrar que nenhum modelo da General Motors ainda foi submetido ao crash-test com os novos protocolos de segurança, os quais somente o Volkswagen Taos, até o momento, obteve cinco estrelas. No método antigo, a Chevrolet tem cinco estrelas em Onix e Onix Plus somente.

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