
Emitindo um comunicado de emergência nessa sexta-feira (14 de abril), o Latin NCAP identificou durante testes um defeito potencialmente incendiário no Chevrolet Tracker. O SUV compacto produzido e vendido no Brasil tem pré-tensionadores defeituosos nos cintos de segurança dianteiros que podem causar incêndios graves.
“O Latin NCAP encontrou um risco de incêndio nos pré-tensionadores dos cintos de segurança da frente montados na base do pilar B em testes de laboratório do modelo Chevrolet Tracker em situações de colisão. O risco de incêndio ocorreu em situações de colisão em que os pré-tensionadores são ativados,” afirma o órgão em seu comunicado.
Esse problema já havia sido alertado pela própria Chevrolet, a qual promoveu um recall há um ano. O Tracker testado pelo Latin NCAP havia passado pelo recall, porém o problema persistiu. Segundo o órgão, em uma situação de impacto, a dificuldade em soltar a fivela do cinto de segurança com mecanismos usuais também é outro ponto de alerta.
Recall do Chevrolet Tracker
Com o comunicado do Latin NCAP, a Chevrolet convocou um novo recall do Tracker. Os chassis LB900009 a NB202060 com datas de fabricação entre 25/10/2019 e 05/04/2022 já podem comparecer às revendas da marca para reparos que duram até 2 horas e meia. Como solução, a Chevrolet vai fazer uma instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores.
>>Volkswagen Taos é o único carro 5 estrelas no Latin NCAP
>>Chevrolet S10 fake começa a ser vendida por R$ 89.795
>>SUV cupê Chevrolet não será derivado do Tracker e Brasil o perdeu