![Chevrolet [divulgação] Chevrolet [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Chevrolet-Onix-3_edited.jpg)
Cada vez mais o interior dos carros é recheado de telas que exigem o uso das mãos para serem operadas. Por isso, não é nada comum, ao final do dia, a central multimídia ficar recheada de marcas de digitais ou melecadas (dependendo do que você fez com a mão antes de usar a tela). Mas a GM e a Chevrolet parecem ter uma solução para isso.
Registro de patentes descoberto pelo Autoevolution mostram que a General Motors quer quer os carros da GMC, Chevrolet, Buick e Cadillac tenham uma tela autolimpante. O sistema usará raios violeta um sensor fotocatalítico para remover marcas de dedo nas telas. Tudo isso sem que seja visível aos humanos.
Toda tela de LED é composta por três diodos luminosos nas cores vermelho, verde e azul. Na nova tela da Chevrolet, haverá um quarto LED na cor violeta. Essa cor reagirá com o sensor fotocatalítico e com o ar da cabine para limpar sozinho a tela. A “mágica” usará elementos não visíveis ao olho humano, o que deixa tudo mais interessante.
Como se trata de uma tecnologia ainda em desenvolvimento, não será agora que veremos os carros da Chevrolet, Buick, Cadillac e GMC com suas telas autolimpantes.
>>Chevrolet Montana 2023: preços, versões e ficha técnica
>>Flagra mostra que Chevrolet S10 2024 talvez não mude tanto
>>Novo Prisma? Chevrolet Aveo é lançado mais barato que o Onix Plus