A Chevrolet Silverado chega em breve ao Brasil, por isso a marca americana tem revelado mais detalhes da caminhonete. Nesta semana, a montadora anunciou qual será o volume de caçamba da picape grande, garantido que ela terá mais capacidade que qualquer uma de suas concorrentes.
Segundo a Chevrolet, a Silverado vendida no Brasil vai ter 1.781 litros de capacidade volumétrica na caçamba. Isso faz dela a maior nesse quesito quando comparada às suas rivais. A Ford F-150 é a que mais se aproxima, tendo 1.370 litros de capacidade, enquanto a Ram 1500 tem 1.200 litros. Com o RamBox instalado, o espaço aumenta em mais 107 litros, mas ainda assim fica distante das concorrentes.
Além disso, a picape grande será equipada com 12 ganhos para amarração, tampa elétrica, tomada de 220 V e acessórios como divisor de caçamba e capota rígida com acionamento elétrico.
Outro equipamento para a caçamba será o revestimento especial que é feito nela e que exclui a necessidade da capota marítima. Este recurso é utilizado na Mitsubishi L200 Triton, por exemplo, e é feito durante o processo de fabricação da caminhonete, dispensando o uso do acessório.
Motor da Chevrolet Silverado
Se a caçamba vai ser a maior, o mesmo não pode ser dito da potência do motor. Afinal, a Chevrolet Silverado terá o motor 5.3 V8 movido a gasolina herdado do Camaro. Se seguir as especificações do propulsor utilizado pela picape no mercado norte-americano, ele gera 360 cv e 53 kgfm de torque.
A diferença é que a Silverado brasileira irá contar com o sistema DFM, o qual pode fazer os cilindros trabalharem de forma a economizar o combustível.
Vale lembrar que a Ford F-150 tem como propulsor o 5.0 V8 de 405 cv e 56,7 kgfm de torque. Enquanto a Dodge Ram 1500 tem o motor Hemi 5.7 V8 de 400 cv e também 56,7 kgfm.
Acha que a Chevrolet Silverado vai fazer sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.
>> Silverado será a mais fraca das caminhonetes V8 no Brasil
>> Aprenda a cuidar corretamente do câmbio automático
>> Suzuki V-Strom 250SX é lançada no Japão, mas segue como sonho no Brasil