A Chevrolet fez uma promessa importante no Festival Interlagos, que acontece até domingo no autódromo paulistano. Em seu stand, que misturava a linha RS completa e o Bolt EV, seu elétrico no país, a marca garantiu que em breve as duas linhas vão se unir e se tornar uma só, mas sem dizer ao certo quando isso irá acontecer.
Além disso, a montadora prometeu que o próximo modelo RS a ser lançado no Brasil será um veículo elétrico. Entretanto, novamente a Chevrolet não prometeu nenhuma data, mas isso pode acontecer em 2024, quando os novos modelos elétricos forem lançados por aqui.
Basicamente, há duas possibilidades: o Chevrolet Blazer EV ou o Equinox EV. Nos Estados Unidos, o primeiro vai ter uma versão RS e que será lançada ainda neste ano, enquanto que a versão SS, que estava prometida para o Brasil, atrasou e só chega em 2024.
No entanto, o Equinox EV, que não tem nada em comum com o SUV médio vendido atualmente no Brasil, tem a versão RS como topo de linha nos EUA. E como não faz muito sentido importar para o mercado brasileiro um modelo caro e básico, pode ser que ele seja o prometido RS elétrico.
Construído sobre a nova plataforma modular Ultium da General Motors, o Equinox elétrico tem um visual bastante esportivo, principalmente no modelo RS. Seu conjunto elétrico pode ter até 294 cv e 47,8 kgfm de torque.
Portanto, como o Blazer SS seria o escolhido para o mercado brasileiro, tudo indica que o modelo RS anunciado possa ser o Equinox, por ser a versão topo de linha do SUV elétrico. Porém, será preciso aguardar os próximos lançamentos da Chevrolet para sabermos qual será o veículo escolhido para cá.
>> Audi lança novo e-tron GT durante o Festival Interlagos
>> Chevrolet Traverse é o SUV de 7 lugares que o Brasil queria