Aqui no Auto+ há pouco tempo revelamos que a Chevrolet comprou uma Ford Maverick nos EUA para testes de benchmark na intenção de criar uma nova caminhonete. O modelo que será posicionado entre Montana e S10 ainda era um grande segredo, mas o mistério ganhou uma nova e importante informação.
Segundo apurações do Autonews, a nova caminhonete intermediária da Chevrolet não desempenhará o mesmo papel da Montana ou até o que a Maverick se propõe a ser. A ideia é que esse novo modelo tenha cabine simples, duas portas apenas e seja totalmente elétrica. A GM quer explorar um nicho de mercado que ninguém entrou.
Hoje, Renault Oroch, Fiat Toro, Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e a própria Chevrolet Montana não possuem versão cabine simples. Todas as picapes intermediárias são cabine dupla e não há qualquer intenção de suas fabricantes de tirar duas portas delas. Além disso, não há planos de eletrificação para qualquer uma do grupo.
Picape de 30 mil
Com isso, a Chevrolet estuda produzir uma caminhonete um pouco maior que a Montana, mas não do tamanho da S10 e Colorado – exatamente no porte da Ford Maverick. Só que cabine simples e com caçamba longa de 1,20 m a 1,35 m de comprimento. Ela seria voltada estritamente ao trabalho, por isso tem preço alvo em US$ 30 mil (R$ 156 mil). A inspiração será na Silverado EV abaixo.
Vale lembrar que a Ford lá nos EUA vende a Maverick a partir de US$ 22.195 na versão XL híbrida. Essa versão tem rodas de aço, detalhes pretos pela carroceria e interior mais simples, mas não é uma picape pensada para trabalho. A Ford desenhou a Maverick tal qual a Fiat fez a Toro: pensada para o uso pessoal como veículo de passeio.
>>Ford Maverick: testei a picape por um mês e 2.000km | Avaliação
>>Chevrolet terá uma caminhonete entre Montana e S10?
>>Pela 1ª vez, Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido do Brasil