Destaque

Chevrolet tem novo sedã pronto com porte de Onix Plus

Novo sedã de baixo custo com porte de Onix Plus da General Motors será vendido como Wuling e também como Chevrolet

Sedã Chevrolet [divulgação]
Sedã Chevrolet [divulgação]

Antigamente a Chevrolet contava com diversos sedãs compactos no mundo todo. Hoje, apenas o Onix Plus representa a marca nesse segmento, tanto no Brasil quanto na China e em outros países que recebem o modelo importado desses dois locais. Contudo, a marca já tem pronto um novo sedã de baixo custo que pode conviver com o nosso Onix.

Derivado de um hatch compacto que vazou há pouco tempo, esse novo sedã tem porte aparentemente bem semelhante ao do Onix Plus. Contudo, por ser um projeto da Wuling, divisão de baixo custo da GM, ele deve custar menos do que o sedã brasileiro. A ideia é torna-lo o novo modelo de entrada da Chevrolet na China e em mercados latinos.

Esteticamente ele tem pouco de Chevrolet: a frente é reta e bem genérica, com faróis com projetores e luz de posição em LED formando uma letra L. De certa maneira lembra um pouco os modelos da Volkswagen, especialmente o desenho do para-choque que tem um quê de Nivus.

Sedã Chevrolet Onix Plus [divulgação]
Sedã Chevrolet [divulgação]
Na traseira, lanternas igualmente genéricas, retilíneas e sem muita personalidade. O para-choque tem saída dupla de escape falsa. Cromados na grade frontal, na linha dos vidros e ligando as lanternas traseiras parecem algo de uma versão mais cara, como a Premier. Por falar nisso, as rodas são bem parecidas com as novas do Onix Premier 2023.

Informações sobre mecânica e o nome do novo sedã ainda não foram reveladas. Ele deve contar com os motores 1.0 três cilindros aspirado e turbo do Onix. Já o nome poderá resgatar Sail que foi usado pelo Corsa Classic na China por muitos anos. Outra alternativa é Aveo, que era o nome do Sonic em alguns mercados.

Sedã Chevrolet [divulgação]
Sedã Chevrolet [divulgação]

>>Chevrolet Silverado chega em outubro, mas sem motor diesel

>>Mercado: Chevrolet Onix vai repetir história do Volkswagen Gol?

>>Chevrolet Onix 2023 fica mais gastão com mudanças de motor