Após toda a repercussão sobre o fim definitivo de produção do Chevrolet Bolt EV, a CEO da GM, voltou atrás e revelou que existem planos de uma nova geração do modelo elétrico. A ideia é que o novo veículo use a nova arquitetura Ultium e assim tenha mais tecnologia e alcance.
Ainda não há mais informações acerca do próximo carro elétrico da marca norte americana. Contudo, no comunicado enviado para a imprensa, a fabricante conta que a novidade estará de volta ao mercado em um cronograma acelerado. Esta arquitetura presente no Bolt, consegue ajudar a diminuir o custo em até 40% das baterias e então melhora os custos.
Outro ponto positivo é que como os novos sistemas tecnológicos da Chevrolet estão sendo aperfeiçoados, é esperado que a autonomia do novo Bolt seja maior. Assim como seu design que ganhará novos traços inspirados em Blazer EV e Equinox EV. A previsão de estreia do novo modelo, segundo especulações, é para meados de 2025.
Novo Chevrolet Bolt deve ser fabricado em breve
Segundo Mary Barra, CEO da GM, o público gostou do Chevrolet Bolt EV. “Nossos clientes adoram o Bolt de hoje. Ele tem entregado altos números de vendas, mais satisfação e fidelidade dos consumidores. Esta é uma grande conquista para a empresa”, pontua a empresária. Mary ainda conta que a fabricante manterá esse ritmo, e assim, entregará em breve um novo Bolt.
Barra revela que a empresa terá um novo projeto. Ou seja, as despesas com engenharia e investimento de capital menores, o novo modelo contará com as tecnologias Ultium e Ultifi. Apresentado em 2016, o Chevrolet Bolt EV recebeu um facelift em 2021 e ganhou também uma versão mais espaçosa, o EUV.
Vale lembrar que em abril deste ano, a GM contou que tiraria de linha a gama Bolt e em seu lugar entrariam modelos com maior nível de produção. A fábrica localizada em Orion Assembly, no Michigan, passaria a fabricar outros modelos 100% elétricos com a tecnologia Ultium.
Aqui no Brasil, o modelo elétrico é também vendido em sua versão EUV, que é seu equivalente SUV. Ele conta com 4,61 m de comprimento. Na parte interna, tem central multimídia de 10,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O SUV custa R$ 279.990 e a hatch, parte de R$ 329 mil.
E você, o que acha da decisão da GM em continuar com os modelos do Bolt? Conte nos comentários
>>Novo Chevrolet Bolt finalmente será vendido no Brasil
>>Segredo: Chevrolet Spin 2025 deverá ter esse visual
>>Chevrolet diz que próximo modelo RS no Brasil será elétrico