Além da já confirmada e revelada S10 Midnight e do descoberto Tracker RS, a Chevrolet prometeu que as versões RS, Z71 e Midnight chegarão a outros modelos ainda em 2023. O Tracker possivelmente receberá, além da RS, a Midnight, enquanto a Montana pode ficar com a segunda opção e a Silverado estrear já com a off-road Z71.
Possivelmente como uma das últimas novidades antes de receber uma nova geração, a picape média S10 ganhará a versão escurecida Midnight ainda nesse mês de abril. Ela já teve seu visual e até mesmo o preço (R$ 310.100) confirmados, mas além disso a Chevrolet prometeu novas versões para outros modelos da linha, mesmo que ainda sem confirmar quais são eles.
Chevrolet Tracker
O SUV compacto da montadora americana já foi visto diversas vezes em testes na versão RS, que tem apelo visual mais esportivo. Como na China o Tracker já recebeu essa variante há quase um ano, ela deve chegar muito em breve no mercado brasileiro, como antecipou o Auto+.
O Tracker RS terá o mesmo visual do modelo chinês, mas sem as grandes telas digitais de 10,25” interligadas no interior. Na China, o console central traz nova alavanca de transmissão e freio de estacionamento eletrônico. Estes itens também não farão parte da versão brasileira, tampouco o exclusivo motor 1.5 turbo.
Como esse lançamento já está certo por aqui, resta saber sobre a outra versão que o modelo receberá, já que em outro comunicado a Chevrolet informou que “o SUV mais vendido da América Latina vai ganhar duas novas versões”.
Sendo assim, é muito provável que essa outra configuração seja a Midnight, que até então só foi oferecida em modelos como o Onix Plus, Cruze Sedan, S10 e Equinox. Essa é a grande possibilidade, pois a configuração especial Z71 é destinada a trazer um visual mais esportivo e off-road para utilitários 4×4, que não é o caso do Tracker.
Chevrolet Silverado
Considerando essa questão da tração nas quatro rodas e o visual mais off-road, temos apenas três modelos no Brasil aptos a receber a versão Z71. A primeira opção, e mais provável, é a S10. Porém, a picape já tem essa alternativa em seu catálogo desde outubro de 2021.
A segunda opção é o SUV Trailblazer, mas levando em conta que o modelo não recebe atualizações há um bom tempo e não traz essa versão esportiva/off-road no mercado exterior, ele não é um candidato muito forte para ganhar o sobrenome Z71. A Montana, por ter tração dianteira, também não terá essa variante.
Por conta disso resta a picape grande Silverado, que apesar de ainda não ter sido lançada oficialmente no mercado brasileiro, está programada para desembarcar por aqui em 2023. Não seria uma surpresa se a Chevrolet oferecesse uma versão mais focada no luxo, como a High Country, e uma outra focada no visual mais agressivo, como a Z71. É uma estratégia que a RAM adota na 1500, por exemplo.
Chevrolet Montana
Por não ter a tração 4×4 em nenhuma versão, a nova Montana também é descartada para a configuração Z71. Contudo, a Midnight certamente cairia muito bem com a proposta e estilo da picape intermediária. Isso faria também com que ela fosse a única entre as concorrentes próximas a entregar uma versão de design escurecido.
Vale ressaltar, entretanto, que o lançamento da nova geração da Montana ainda é bem recente, o que significa que é possível que ela ganhe essa versão somente no finalzinho de 2023. Também é provável que a apresentação oficial aconteça no final do ano, mas a chegada às lojas fique para o início de 2024.
>> Chevrolet desiste do Apple CarPlay e Android Auto em seus carros
>> Chevrolet Tracker perde versão Premier 1.0T e encarece R$ 6.740