Enquanto hoje todo modelo quer ser SUV, nos anos 2000 as minivans eram moda. Prova disso é que diversos hatches altinhos surgiram nessa época inspirado nos modelos familiares, tal como o Volkswagen Fox. Por mais que a Chevrolet tenha tentado isso com o Agile em 2010, por pouco a marca não teve um hatch inspirado na Meriva um pouco antes.
Em leilão nos EUA, um hatch altinho bastante esquisito por pouco não entrou em produção. Segundo o site do leilão onde ele está anunciado, esse modelo é o único Buick de três protótipos, já que os outros dois usavam logotipos da Chevrolet. É bem provável que o modelo estivesse em desenvolvimento para países emergentes como Brasil e China.
É nítido que esse modelo é de baixo custo por conta do acabamento interno extremamente simples. Há plásticos para tudo quanto é canto e linhas bem simples. Até mesmo o encosto de cabeça é fixo no banco, mas a padronagem de tecido se assemelha muito a modelos da Chevrolet do Brasil dos anos 2000 como Corsa, Vectra e Astra.
A simplicidade do modelo é tamanha que não há vidros elétricos e os traseiros são fixos. Além disso, as caixas de som existem somente na dianteira e são colocadas no painel, ao invés das portas para economizar fiação. O volante com airbag é o mesmo do Astra e que também era usado pelo Corsa quando equipado com bolsa de ar. Já o cluster é exclusivo e simplório.
Audi A2 + Meriva + Fox + Astra?
Por fora a carroceria tem desenho bastante insosso e genérico, o que combina com a cor bege sem graça da carroceria. A dianteira com olhar tristonho faz lembrar o Audi A2, enquanto o capô com vincos fortes tenta passar uma sensação de robustez ao modelo. A carroceria é alta, tal qual a linha de cintura, mas a área envidraçada é generosa.
Traseira tem um quê de Spin pré-reestilização por conta da tampa traseira lisa, misturado com lanternas parecidas com as do Astra. Para quebrar a monotonia da traseira, a alça de acesso do porta-malas ganha destaque junto a um vinco na parte inferior da tampa. Nem mesmo cobertura metálica para a tampa do tanque há nesse modelo. Já as maçanetas são de Corsa.
Apesar de em leilão, esse misto de Meriva com Fox da Chevrolet e da Buick não pode rodar nas ruas. Ele está parado há 18 anos e se mantém em bom estado de conservação, apesar de tudo. O motor é um 1.5 quatro cilindros aspirado a gasolina sem especificação de torque ou potência. Já o câmbio é manual de cinco marchas.
>>Chevrolet já trabalha no novo Onix 2024 reestilizado?
>>120 mil carros da Chevrolet podem abrir o capô do nada
>>Nova Chevrolet Montana: tudo que já sabemos da nova picape