Recentemente reestilizado no Brasil, o Chevrolet Equinox agora está de coração novo. O motor 1.5 quatro cilindros turbo da família LYX foi substituído por um novo com código LSD. Ele ficou mais potente, emite menos emissões e promete melhoras no número de consumo. Mas se você tem saudades do Equinox 2.0 turbo, esqueça, ele se foi para sempre.
Na atual configuração oferecida no Brasil, o Chevrolet Equinox entrega 172 cv a 5.800 rom e 27,8 kgfm de torque a 2.000 rpm. A nova configuração mantém o torque com exatamente o mesmo número e na mesma faixa. Já a potência subiu para 177 cv e é entregue 200 rpm mais cedo do que antes.
Não houve alteração na transmissão automática, que segue de seis marchas. É algo estranho, visto que modelos da Buick na China, como o Verano Pro, que estreou esse novo motor 1.5, usam transmissão automática de nove marchas ou CVT. Segundo a GM, esse motor pode ser combinado futuramente a sistemas híbridos leves ou do tipo plug-in.
Equinox mais potente no Brasil?
Por enquanto as unidades do Chevrolet Equinox vendidas no Brasil ainda usam o motor 1.5 turbo antigo. A nova configuração deve chegar no próximo lote do SUV médio. Vale lembrar que a linha 2023 norte-americana trouxe de volta a versão Midnight como pacote para a LT, enquanto a Redline estreou mirando o topo da gama.
No Brasil, o Chevrolet é vendido somente em duas versões. O modelo de entrada é o RS, com visual esportivo, detalhes pretos pela carroceria e preço partindo de R$ 210.890. Já a versão topo de linha é a Premier de R$ 228.350, que traz detalhes cromados e alguns itens de série a mais que o modelo de entrada.
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