![Chevrolet Equinox EV [divulgação] Chevrolet Equinox EV [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2024-Chevrolet-Equinox-EV-001_edited-990x556.jpg)
Como prometido, a Chevrolet está investindo fortemente na eletrificação de seus modelos. E o mais importante passo nessa direção, em escala global, é o novo Equinox EV. Apesar de dividir o nome com o SUV médio rival do Jeep Commander, o novo elétrico não tem absolutamente nada a ver com o Chevrolet Equinox vendido no Brasil.
A Chevrolet fez questão de frisar que seus modelos elétricos não tem relação com os equivalentes movidos a gasolina. Eles usarão o mesmo nome e conviverão com os modelos a combustão até que chegue o momento fatídico em que a Chevrolet só venderá carros elétricos. Mas vale lembrar, uma nova geração do Equinox a gasolina vem aí.
O inédito Equinox EV (ou Equinoxe como está escrito em sua traseira) é construído sobre a nova plataforma modular Ultium da General Motors. Até o momento ela havia sido aplicada somente na picape e no SUV GMC Hummer, além do Cadillac Lyriq. Além do Equinox EV, a base servirá para a versão elétrica da Silverado e do Blazer.
Elétrico RS
A abertura de ar central forma um sorriso malvado e tem mais dois blocos de LED. Na versão esportiva RS, essa parte inferior é pintada em preto, enquanto nas variantes regulares é na cor da carroceria. Maçanetas camufladas ajudam a deixar a lateral ainda mais atraente, que tem como destaque os forte vincos e volumes.
Moderna, a cabine tem uma tela gigantesca que é sobreposta pela tela do painel de instrumentos. É um layout parecido com o do SUV Cadillac Escalade. Elementos em vermelho serão exclusivos da versão RS, mas é possível ver que a cabine do Equinox EV evoluiu em esportividade e refinamento.
>>GM testa SUV cupê derivado do Onix e Tracker
>>Chevrolet mata Onix antigo, S10 flex, além de versões de Tracker e Spin