![Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação] Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/05/chevrolet-equinox-rs-2023-4_edited.jpg)
Demorou, mas finalmente a Chevrolet mostrou o Equinox 2022 no Brasil e já ficou claro que o foco do modelo mudou. O lançamento que havia sido programado para o ano passado, foi adiado para agora por conta da crise dos semicondutores, mas agora o SUV chega em duas versões com pegadas totalmente diferentes. Preços, porém, não foram divulgados.
Motor e câmbio
Se quando o Chevrolet Equinox chegou, ele se destacava por ter motor de Camaro e opção de tração integral, agora o foco é na versão 1.5 turbo. O quarto cilindros turbo a gasolina entrega 172 cv e 27,8 kgfm de torque, sendo gerido por um câmbio automático de seis marchas. Tração integral é opcional.
Itens de série
Apesar do visual esportivo, o Chevrolet Equinox RS será posicionado como versão de entrada do SUV médio com alguns itens a menos. Em relação ao Premier, ele perde sistema de som premium, teto solar panorâmico, assistente de descida, tampa do porta-malas com abertura elétrica, carregador de celular por indução e um ano de internet wi-fi grátis.
Completa a gama de equipamentos ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento e aquecimento, park assist, sensor de chuva, banco do motorista com regulagem elétrica e duas posições de memória e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
![Chevrolet Equinox Premier 2023 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/05/chevrolet-equinox-premier-2023-1_edited-750x451.jpg)
Visual
Apresentado nos EUA no ano passado, o novo Chevrolet Equinox ficou mais elegante e moderno com as mudanças visuais. A dianteira tem grade frontal menor, mas que agora se integra aos faróis. Um filete cromado (escurecido no RS) divide o conjunto óptico em duas partes.
Já o para-choque tem entradas de ar maiores e visualmente integradas. Na traseira, novas lanternas com desenho bem parecido com o usado no Cruze. O para-choque traseiro mudou discretamente e perdeu o friso cromado que tinha antes. Na cabine não há novidades.
A versão esportiva ainda traz para-choque dianteiro com elemento interno na cor da carroceria, enquanto o traseiro tem visual exclusivo com maior área pintada e um friso em cromo escurecido. Por dentro, temática preta com detalhes em vermelho, como nas costuras de bancos, volante, câmbio e painel.
>>Cadillac Escalade-V tem a potência de seis Chevrolet Onix turbo juntos
>>Chevrolet Camaro 2022 ganha wi-fi grátis e Spotify na central multimídia