![Projeção Chevrolet Corvette sedã [GM Authority] Projeção Chevrolet Corvette sedã [GM Authority]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Chevrolet-Corvette-Electric-EV-Sedan-Rendering-001_edited-990x556.jpg)
Por incrível que pareça, um Chevrolet Corvette sedã totalmente elétrico pode estar em estudo pela montadora de origem americana. Como a Chevrolet está se esforçando cada vez mais para se tornar totalmente elétrica até 2035, o Corvette também deve seguir essa linha e abandonar completamente o motor a combustão.
Recentemente um Porsche Taycan foi flagrado pelo site GM Authority. E há um motivo para o alarde. As imagens mostram o modelo alemão entrando no campo de provas da General Motors em Michigan, nos Estados Unidos. Isso indica que é possível que a marca norte-americana esteja estudando o modelo para construção do Corvette elétrico na carroceria sedã.
O que faz um Porsche Taycan na Chevrolet?
É comum que montadoras estudem os modelos das rivais para projetar seus próximos carros. Vários testes são realizados, principalmente se for um modelo de sucesso como o Porsche Taycan. Como o próprio presidente da General Motors, Mark Reuss, comentou que o Corvette será 100% elétrico futuramente, não é difícil imaginar que ele possa também se tornar um sedã.
Como será o Chevrolet Corvette sedã?
Ainda é muito cedo para ter mais informações sobre o modelo, já que ele ainda nem foi de fato confirmado pela marca na forma de sedã. Contudo, como ele poderia ser um forte concorrente para o Porsche Taycan e o Tesla Model S, basta analisar seus números para se ter uma ideia do que pode estar por vir.
No caso do Porsche, a versão testada pela Chevrolet é a mais potente, chamada de Turbo S (mesmo sendo um carro elétrico). Ela conta com uma potência de até 761 cv, considerando o modo Overboost. Já o torque fica na casa dos 107,1 kgfm.
Quando falamos de design, o site GM Authority realizou uma projeção onde colocou o já conhecido visual do Chevrolet Corvette em uma carroceria sedã. Todavia, obviamente o modelo será diferente na produção final, e por ser lançado somente daqui a alguns anos, provavelmente adotará já um visual bem diferente do modelo atual.
>> Chevrolet desiste do Apple CarPlay e Android Auto em seus carros
>> Chevrolet quer transformar Camaro em um SUV de duas portas