![Chevrolet Corvette [divulgação] Chevrolet Corvette [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/chevrolet_corvette_849_edited-990x556.jpg)
Tanto em carros de passeio quanto em modelos de alta performance, nunca é recomendado forçar demais o motor e conjunto mecânico nos primeiros quilômetros. Apesar de diversos avisos no manual do carro, muitos donos simplesmente ignoram os avisos da fabricante. Mas a Chevrolet deu um jeito eletrônico de evitar isso no novo Corvette.
Todos os Corvette de oitava geração contam com um limitador eletrônico de performance que impede que o modelo passe de 4 mil giros até atingir 800 km rodados no hodômetro. Além disso, o torque é reduzido para 45,6 kgfm ante os 65 kgfm produzidos pelo seu V8 6.2.
Ultrapassados os 800 km, o Chevrolet Corvette libera toda a fúria dos 495 cv capazes de levar o modelo a 100 km/h em apenas 3 segundos. Segundo o Detroit Free Press, que obteve essas informações relacionadas ao motor do esportivo, esse cuidado eletrônico fará com que o conjunto dure bem mais e que não haja problemas prematuros.
Vale lembrar que essa geração do Corvette é a mais tecnológica de todas e a primeira da história a trocar o motor dianteiro por um layout central-traseiro. Oficialmente a Chevrolet nunca vendeu o modelo no Brasil, algo que não parece que mudará nessa geração, infelizmente.
>>Donos de Ford migram para Chevrolet e Hyundai, aponta estudo
>>Chevrolet Cruze 2021 resgata versão LTZ e sedã ganha retoque visual