Não é segredo para ninguém que janeiro de 2024 será o último mês de produção do Chevrolet Camaro no mundo. O muscle-car se aposentará novamente, mas pode voltar como um SUV elétrico de duas portas. Enquanto isso não acontece, a Chevrolet vai tirando ele de linha aos poucos. Mas, aproveitou para subir o preço no Brasil.
Para os EUA, a Chevrolet passa a não vender mais as versões equipadas com motor 2.0 quatro cilindros turbo. Com isso, o Camaro de entrada, a versão LS com motor 2.0, morre antes das demais variantes. Assim, sobram apenas os motores 3.6 V6, 6.2 V8 LT1 (vendido no Brasil) e 6.2 V8 Supercharged LT4.
Com isso, o preço de entrada do Camaro disparou. Antes, a versão LS era vendida por US$ 27.795 (R$ 136.426), enquanto o LT 2.0 saia por US$ 28.295 (R$ 138.880). Com a aposentadoria dessas versões, o muscle-car de entrada da Chevrolet passa a ser o LT V6 de US$ 32.495 (R$ 159.495). E o preço no Brasil também subiu.
Para não dizer que o modelo ficou sem novidades na linha 2024, nos EUA ele passa a contar com as cores Azul Riptide e Amarelo Nitro Metallic. Essas cores estarão presentes só e somente nos Camaro 2024. Além disso, a marca passa a oferecer o pacote Collector’s Edition para as versões RS, 1LT, SS e ZL1.
Esse pacote será limitado a apenas 350 unidades distribuídas entre as quatro versões. No ZL1 Collector’s Edition a carroceria recebe pintura preto fosco com faixas em preto brilhante e pinças de freio vermelha. O número da unidade aparece no volante de base reta. Há ainda um relógio Canfield Sport 44mm para os compradores.
Já para os modelos 1LT, RS e SS, o Camaro Collector’s Edition traz pintura Preto Panther Metallic Tintcoat com faixas em preto fosco. Rodas de liga-leve de 20 polegadas em preto são de série, mas o acabamento polido em aço forjado é opcional. Há ainda saia frontal do pacote 1LE como item de série e aerofólio emprestado do ZL1.
Camaro no Brasil
Ainda não há perspectivas do lançamento da linha 2024 do Chevrolet Camaro no Brasil ou se alguma das unidades da edição de despedida será oferecida em nosso país. Hoje, o muscle-car é vendido em nosso país nas versões cupê de R$ 518.800 e conversível por R$ 569.700. Os preços foram recentemente elevados em R$ 2.900 no conversível e R$ 2.600 no cupê.
>>Camaro começa a se despedir com edição especial
>>Chevrolet quer transformar Camaro em um SUV de duas portas
>>Nova geração do Chevrolet Equinox já está em testes e chega em 2024