Destaque

Chevrolet lançará no Brasil carro prestes a sair de linha

Pegando a todos de surpresa, Chevrolet vai matar Bolt EV e Bolt EUV até o final do ano, mas o SUV ainda será lançado no Brasil

Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]

O Brasil definitivamente não está com sorte em 2023. Enquanto a Hyundai CAOA anunciou o lançamento de três modelos novos para nós, mas que já saíram de linha lá fora, a Chevrolet prepara o lançamento de um novo carro que já está marcado para morrer. Pegando a todos de surpresa, a GM vai tirar o Bolt EV e o Bolt EUV de linha até o fim do ano.

Na terça-feira (25 de abril), a Chevrolet dos EUA emitiu um comunicado oficial confirmando o fim da produção dos dois Bolt. O release conta que “quando o Chevrolet Bolt EV foi lançado, foi um enorme avanço técnico e o primeiro elétrico barato, o que colocou a GM em direção ao futuro totalmente elétrico”.

“A companhia continua a crescer seu portfólio de carrs elétricos com a plataforma Ultium e a construção continua na fábrica de Orion Township, Michigan, em preparação para uma caminhonete elétrica com produção a ser iniciada em 2024. Por isso, a Chevrolet confirma que a produção do Bolt e do Bolt EUV será encerrada no fim deste ano”.

Chevrolet Bolt EUV e Bolt EV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV e Bolt EV [divulgação]
A Chevrolet ainda reforça que “lançará diversos novos carros elétricos no final deste ano, incluindo em segmentos chave como a Silverado EV, o Blazer EV e o Equinox EV”. O grande problema, contudo, é que o Bolt EUV ainda será lançado no Brasil neste ano e é tido como uma das grandes novidades da marca para o nosso país.

Só um ano modelo

Portanto, a versão SUV do Bolt será oferecida única e exclusivamente como ano/modelo 2023/2023 no Brasil para nunca mais voltar. O Bolt morrerá do jeito que está, correndo o risco de não ter novos lotes importados ao país por conta da chegada do Bolt EUV.

Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
Vale lembrar que Bolt e Bolt EUV usam motor elétrico dianteiro de 203 cv e 26,7 kgfm de torque. O hatch conta com autonomia de 390 km, exatamente a mesma autonomia do SUV, ja que as baterias de 65 kWh são as mesmas.

Considerando que nos EUA o Bolt EUV é US$ 1.200 mais caro que o Bolt normal e que aqui no Brasil o hatch sai por R$ 329 mil, não é difícil imaginar que o SUV seja vendido por R$ 350 mil. O problema é comprar um carro sabendo que ele está prestes a sair de linha.

Chevrolet Bolt Premier [divulgação]
Chevrolet Bolt Premier [divulgação]

>>Hyundai aumenta preço das versões mais baratas do HB20

>>Chevrolet Montana aposta onde falta à Fiat | Avaliação

>>Chevrolet Silverado é revelada no Brasil e será prêmio do BBB 23