.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Ele voltou!

Chevrolet Captiva está de volta — agora como SUV elétrico

O Chevrolet Captiva EV foi confirmado para o mercado brasileiro, e o SUV global já desembarcou no país para a fase final de testes

Chevrolet Captiva EV no porto
Chevrolet Captiva EV [Divulgação]

A General Motors confirmou pelas redes sociais o lançamento de mais um utilitário esportivo elétrico no Brasil. E o nome escolhido é bem conhecido dos consumidores brasileiros: Captiva. Ele é um dos cinco lançamentos anunciados pela GM para 2025.

Diferente do modelo vendido entre 2008 e 2017, equipado com motores V6 ou 2.4 aspirado, o novo Chevrolet Captiva deixou de lado o porte americano para adotar uma proposta totalmente diferente: agora é um SUV chinês, com propulsão elétrica e foco na eficiência.

As primeiras unidades do Chevrolet Captiva EV já começaram a desembarcar no Brasil, sem camuflagem, para formação de estoque. Como antecipamos anteriormente, o Wuling Starlight S (foto abaixo), modelo original que dá base ao novo Captiva, já vinha sendo testado há algum tempo, sempre acompanhado do Baojun Yep Plus.

Wuling-Starlight-S [Divulgação]

Conforme antecipamos, eis o retorno do Chevrolet Captiva

Durante as comemorações dos 100 anos da GM no Brasil, foi anunciado que o Baojun Yep Plus será comercializado por aqui como Chevrolet Spark EUV. Agora, o Wuling Starlight S também teve seu nome oficializado para a América do Sul: Chevrolet Captiva EV.

O padrão de nomenclatura segue o adotado com Blazer EV e Equinox EV — ou seja, versões elétricas de SUVs conhecidos ganham o sobrenome EV. Visualmente, o novo Captiva EV 2025 mede 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Sendo assim, supera o antigo em porte e capacidade.

Chevrolet Blazer EV vermelho de frente em um estacionamento com árvores ao fundo
Chevrolet Blazer EV [Auto+ / João Brigato]

O porta-malas acomoda 610 litros — ante os 383 litros do modelo original, que media 4,57 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,70 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, para comparar. Totalmente elétrico, o Chevrolet Captiva EV entrega 204 cv e 31,6 kgfm, com autonomia de 510 km no ciclo chinês CLTC.

Além disso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos, com velocidade máxima de 175 km/h. A energia vai armazenada na bateria, do tipo LFP, que possui 60 kWh de capacidade.

Quais são as suas expectativas para o Chevrolet Captiva elétrico? Compartilhe a sua opinião nos comentários!