Enquanto a Dodge já anunciou que transformará o Charger e o Challenger em um muscle-car elétrico, a Chevrolet ainda não revelou o futuro do Camaro. O que há certo sobre ele é que sua produção será encerrada neste ano, sendo que em 2024 não existirá mais Chevrolet Camaro zero. Mas, o que surpreende é que o conversível já está praticamente morto.
Segundo informações do Autoevolution, a produção do Chevrolet Camaro conversível será encerrada em novembro. Já o cupê segue em linha até dezembro. Atualmente o modelo é feito na fábrica de Lansing, Michigan, Estados Unidos. Com o fim da produção do Camaro, a planta será dedicada só a fazer carros da Cadillac.
O fim da vida do Camaro como muscle-car V8 não significa, porém, sua morte total. Planos já vazados da Chevrolet provém transformá-lo em uma submarca com diversos modelos. A ideia é a mesma que a GMC fez com a Hummer, a tornando uma linha de produtos dentro de sua marca.
Com isso, o nome Camaro será usado para, a princípio, três modelos: um cupê de quatro portas, um SUV cupê de duas portas (rival do Ford Mustang Mach-E) e um conversível. Todos eles serão totalmente elétricos e derivados da plataforma Ultium, que é usada por todos os elétricos da General Motors de nova geração.
É possível que os planos de eletrificação do Camaro ou a apresentação de um conceito ainda ocorra neste ano. No Brasil, ele segue à venda como modelo 2023 por R$ 521.390 na carroceria cupê, enquanto o conversível sai por R$ 572.540. Ambos contam com motor 6.2 V8 de 461 cv e câmbio automático de dez marchas.
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