O Chevrolet Blazer SS foi adiado e só deve ser lançado no começo de 2024. Já faz um ano desde que o SUV foi apresentado ao mundo, e a Chevrolet anunciou o lançamento para o final de 2023, mas o site americano foi atualizado e agora informa que a data de lançamento no fim de 2023 será do Blazer EV normal, enquanto que a versão SS ficou para 2024.
Segundo o site da Chevrolet dos EUA, o Blazer será lançado nesse ano nas versões 2LT e RS, enquanto que os demais modelos vão ficar para o próximo ano. Se o mercado americano considera isso bastante decepcionante, para o Brasil é uma ducha de água fria.
Afinal, se o modelo vai atrasar para o maior mercado do mundo, o cenário é ainda pior para o Brasil, já que esses modelos só costumam vir para cá depois que há estoque suficiente nos EUA. E quem comprou o Bolt EUV no plano de financiamento e pensava em trocar o carro pelo Blazer SS, vai ter que rever seus planos com este atraso.
Quando estiver disponível, os clientes receberão um pacote interessante pelo preço de US$ 65.995 (R$ 324.695, na conversão direta); dois motores elétricos se combinam para fornecer 557 cavalos de potência e 89,5 kgfm de torque, e com as configurações adicionais de desempenho do modo Wide Open Watts (WOW) ativadas, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos quatro segundos.
No momento de sua apresentação digital, o Blazer EV SS anunciava uma autonomia esperada de 467 km, embora tenhamos que aguardar os dados dos órgãos competentes serem divulgados, o que deve acontecer mais perto do lançamento do SUV.
Os recursos de série incluem carregamento rápido em corrente contínua de até 190 kW e um conjunto de rodas grandes de 22 polegadas, acabamento em duas cores e freios Brembo na frente.
>> CAOA Chery baixa preço de quase todos os seus carros no Brasil