Destaque

Chevrolet Blazer e Equinox elétricos no Brasil só em 2024

No lançamento do Bolt EUV a Chevrolet afirmou que os SUVs de sua nova família de elétricos chegarão somente em 2024, e não 2023 como esperado

Chevrolet Blazer EV e Equinox EV [divulgação]
Chevrolet Blazer EV e Equinox EV [divulgação]

Como mostramos por aqui, o elétrico Chevrolet Bolt EUV (versão SUV do Bolt) acaba de ser lançado no Brasil, mesmo que o modelo já esteja programado para deixar de ser fabricado nos Estados Unidos ainda em 2023. A marca de origem americana tinha ainda mais dois lançamentos brasileiros programados para este ano, o Blazer e o Equinox, ambos totalmente elétricos. Contudo, a má notícia é que eles atrasarão e só estarão disponíveis no nosso mercado em 2024.

Anúncio oficial

Embora tenham sido esperados para este ano, a própria Chevrolet diz que eles só chegarão em meados de 2024. Também foi informado pela montadora que o primeiro deles a ser lançado por aqui será o Blazer EV, enquanto o Equinox EV virá em seguida para atuar como opção mais barata.

Em território brasileiro eles serão os primeiros modelos da empresa a serem equipados com a nova plataforma Ultium, dedicada para carros totalmente movidos a eletricidade. Em um comunicado recente, a Chevrolet já havia dito, inclusive, que a estrutura de desenvolvimento brasileira está contribuindo para a criação de carros elétricos globais da marca, como o próprio Blazer EV.

Chevrolet Blazer EV em testes no Brasil [divulgação]
Chevrolet Blazer EV em testes no Brasil [divulgação]
Ele deverá ter autonomia acima dos 500 km, mesmo trazendo uma proposta um pouco mais esportiva. Já o Equinox EV deve ter uma autonomia de mais de 480 km, mas focará mais no conforto, além de ter também um preço mais baixo por conta de seu porte e segmento mais modestos.

A marca diz ainda que outros modelos EVs (Electric Vehicles) estão em fase de estudo para o mercado local. Conforme já mencionamos aqui no Auto+, a General Motors (grupo do qual a Chevrolet faz parte) demonstrou interesse em até mesmo ter uma produção nacional de modelos elétricos no Brasil em um futuro próximo.

Chevrolet Blazer EV em testes no Brasil [divulgação]
Chevrolet Blazer EV em testes no Brasil [divulgação]

Chevrolet Blazer EV

Infelizmente ainda não foi dito qual versão ou conjunto mecânico será oferecido no Brasil. Por conta de ser um elétrico importado e certamente com um preço bem alto, não seria surpresa se o modelo fosse ofertado por aqui em configuração única.

Lá fora ele tem disponibilidade de tração dianteira, traseira ou nas quatro rodas. Na versão mais esportiva, a SS, são generosos 565 cv de potência e 89,5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. A autonomia divulgada para essa versão é de 466 km, mas muda nas outras opções.

A 1LT entrega 398 km, passando para 472 km na 2LT com pacote de baterias, e chegando aos 515 km na RS. Considerando que aqui no Brasil a Chevrolet comentou em uma autonomia acima de 500 km, a versão RS pode ser a escolhida para o portfólio brasileiro da marca.

Chevrolet Equinox EV

Nos Estados Unidos o modelo será vendido em duas alternativas de conjunto mecânico. A primeira tem cerca de 213 cv e 33,5 kgfm, configurado com uma tração dianteira. Já em opção mais refinada o SUV entrega em torno de 291 cv e 47,8 kgfm, aliado à tração integral.

Da mesma forma que o irmão maior Blazer EV, o Equinox EV ainda não teve detalhes importantes revelados para o mercado brasileiro. O preço também é desconhecido, mas se o Bolt EUV foi disponibilizado por R$ 279.990, podemos esperar um valor bem acima disso.

>> Com data para sair de linha, novo Chevrolet Bolt EUV é lançado no Brasil

>> Chevrolet Montana segue atropelando S10 e Ranger em abril

>> Chevrolet Cruze já tem data para sair de linha definitivamente