Renovação total da linha de SUVs da Chery na China finalmente atingirá o menor de todos os Tiggo. Primeiro modelo da nova fase da marca a ser lançado, mas o único que não havia passado por mudanças desde então, o Tiggo 2 receberá uma repaginada no visual e melhorias extensas no acabamento interno.
Ainda sem confirmação se a CAOA Chery seguirá as mudanças feitas na matriz, o Tiggo 2 2021 se afasta ainda mais do visual de derivado do Celer com a nova dianteira. A grade frontal ovalada, que está sendo adotada por todos os modelos da linha Tiggo, tem pontos cromados e contribui para um estilo mais sofisticado.
Tal qual Fiat Toro e Citroën C4 Cactus, o Chery Tiggo 2 terá faróis divididos em duas metades. A parte superior é toda feita em LEDs e serve tanto para a iluminação diurna, quanto para as luzes de seta. O segundo bloco luminoso, responsável pelo farol baixo e alto, fica em uma cavidade no para-choque, acima das luzes de neblina.
Mas é por dentro onde realmente haverá uma revolução no Tiggo 2. O atual acabamento de plástico duro e visual pouco inspirado, criticado no modelo da CAOA Chery, dará lugar a um ambiente mais refinado, ainda que um degrau abaixo dos irmãos Tiggo 5X e Tiggo 7.
O menor dos SUVs da família Tiggo terá partes macias ao toque, uma superfície imitando fibra de carbono e console central em preto piano. Pela primeira vez nessa faixa de preço, o SUV compacto terá freio de estacionamento eletrônico. Já o painel de instrumentos será parcialmente digital, não adotando uma tela completa como o irmão maior Tiggo 8.
Ao contrário do que foi especulado anteriormente, a mídia chinesa afirma que o Tiggo 2 não trocará agora seu motor 1.5 quatro cilindros e o arcaico câmbio automático de quatro marchas por um motor 1.0 turbo e câmbio CVT. A renovação visual servirá para segurar as pontas até chegar o motor novo.
O lançamento oficial do novo Chery Tiggo 2 ocorrerá em 17 de agosto na China. Ainda não há certeza se o modelo será renovado da mesma maneira pela CAOA Chery no Brasil. Contudo, a divisão brasileira anda um tanto quanto ágil na mudança de seus modelos, mas não acompanhando exatamente o ritmo frenético dos chineses que mudam os SUVs a cada ano.
>>CAOA Chery Tiggo 8: SUV de 7 lugares chega por R$ 156.900
>>CAOA Chery Arrizo 6 já se posiciona entre sedãs médios mais vendidos
>>O Fiat que virou Daewoo e Chevrolet para depois ser copiado pela Chery