De uns tempos para cá, as marcas chinesas têm surpreendido com seus carros híbridos de autonomia absurda. No Brasil já temos BYD Yuan Plus e os GWM Haval H6 e H6 GT fazendo mais de 1.000 km com um tanque. Mas a Chery promete ser a primeira a atingir tal quilometragem com um sedã com porte de Ford Fusion.
Já à venda na China em versões puramente a combustão, o Chery Arrizo 8 receberá uma versão híbrida plug-in em breve. As informações foram vazadas pelo ministério de patentes do país, que revelou que o conjunto será o mesmo do Tiggo 8 Pro PHEV vendido no Brasil. Com isso, aumentam as chances de o modelo vir para cá pela CAOA Chery.
No Arrizo 8 Plug-in o motor 1.5 quatro cilindros turbo é combinado a mais dois motores elétricos, mas não foi revelada a potência total. No Tiggo 8 Pro são 317 cv e 56,6 cv. É possível que o sedã fique menos potente e perca torque em favor de uma maior economia de combustível. Até porque ele foi registrado fazendo 25 km/l, enquanto o SUV faz 11 km/l.
Outra vantagem do Arrizo 8 híbrido estará na autonomia elétrica de 100 km contra 54 km do Tiggo 8 Pro PHEV. Isso possibilitou à Chery diminuir o tanque para 48 litros, dando uma autonomia estimada total de 1.300 km. Visualmente ele deverá ganhar uma nova grade frontal, elementos em azul e bocal de carregamento na traseira.
Com estreia marcada para este ano na China, o Chery Arrizo 8 híbrido deverá ser o modelo mais econômico da marca chinesa. Para o Brasil, ainda não há planos de trazer o sedã grande para cá, mas por seu porte de 4,78 m de comprimento e motorização híbrida, daria um belo rival para o Honda Accord e:HEV que chega no segundo semestre.
>>CAOA Chery baixa o preço de (quase) todos os carros no Brasil
>>Chery estraga segredo mundial registrando SUVs no Brasil
>>GWM Haval H6 GT tem 393 cv e entra em pré-reserva por R$ 9 mil