Lá na China a Omoda mal se emancipou da Chery que a CAOA já parece ter planos para a nova divisão por aqui. Prova disso é que ela testa o Omoda 5 no país há um certo tempo e agora registrou o Omoda 8 no país.
Desenhos de patente feitos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) revelam que o Omoda 8 já teve seu projeto protegido pela CAOA no Brasil. Isso significa que ele será vendido no nosso país? Não necessariamente.
Em diversas situações, as marcas registram desenhos de modelos internacionais apenas para proteção de patentes. A CAOA Chery vem comumente registando seus modelos aqui, até mesmo aqueles que não são vendidos em solo brasileiro.
Tiggo quadrado
Equivalente em porte ao futuro Tiggo 9, o Omoda 8 tem estilo bem quadrado e parrudo. A dianteira é marcada pela grade frontal com pontos cromados e desenho quadrado ligada aos faróis principais, que ficam no para-choque.
Atrás, lanternas conectadas podem contar com o nome Chery ou Omoda, dependendo de onde o modelo será vendido. Já o teto mais reto, possibilitará espaço interno mais farto.
Registros na China indicam que o Chery Omoda 8 será equipado com o mesmo motor 2.0 TGDi quatro cilindros turbo a gasolina usado nas versões esportivas do Tiggo 8 e no Tiggo 9.
Esse motor a gasolina entrega 254 cv e 39,5 kgfm de torque, sendo gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas. Não há opção 4×4.
Oficialmente a CAOA Chery declara: “A CAOA Chery faz o registro no INPI de uma ampla quantidade de carros da marca no Brasil. Trata-se de uma ação frequente dentro do setor automotivo para preservar a propriedade intelectual da marca e seus produtos. As montadoras tem a possibilidade de fazer os registros, sem necessariamente lançar o carro no País. Neste momento não há previsão de lançamento desse modelo no Brasil. A CAOA Chery segue oferecendo uma linha atual e moderna de SUVs e sedãs, além do compacto elétrico iCar”.
>>Tiggo 5X vai passar a ser só eletrificado