O salão de Xangai em abril deste ano, trouxe algumas novidades no setor automotivo, entre eles a reestilização do Chery iCar. O compacto modelo 100% elétrico, já é comercializado na China desde 2017 e é conhecido por eQ1. Agora, ele se encontra renovado e mais competitivo perante seu principal rival, o GM-Wulling Mini EV.
Agora o Chery iCar, ou Chery Little Ant teve mais informações divulgadas pelo órgão regulador chinês. Na dianteira, seu para-choque ficou mais robusto e perdeu a grade aberta. Por lá, a marca criou uma espécie de acabamento triangular preto para dar mais estilo ao modelo. Outra mudança notada foi a adoção do logotipo QQ, no lugar onde antes havia o emblema da Chery.
Já a carroceria não sofreu grandes alterações. O iCar será vendido no mercado chinês em duas versões, mas em ambas, o para-lamas terá uma proteção pintado de preto e a parte superior da coluna C, terá novos elementos decorativos. A grande diferença de fato na estrutura do compacto, é que a variante topo será oferecida com teto solar panorâmico.
Chery iCar reestilizado vem ao Brasil?
Na parte interna é onde se nota uma evolução maior. Seu acabamento é em dois tons e tanto seu painel de instrumentos, que é 100% digital, quanto a central multimídia, agora na posição horizontal, são flutuantes e seguem a estética de carros elétricos com visual futurista.
Quando o assunto é tamanho, o iCar continuará com as medidas atuais. Hoje ele tem 3,20 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,15 m. Seu peso total é de 935 kg. Ele tem como velocidade máxima 100 km/h. Pertencente da submarca QQ, o novo Chery iCar, ficará mais competitivo após essas revitalizações. Contudo, não há previsão para que esta reestilização chegue às ruas brasileiras.
>>Elétrico Chery QQ Lollipop será um iCar mais barato