Ainda novidade no nosso mercado, o CAOA Chery Arrizo 6 já está desatualizado em relação ao seu irmão chinês. Por lá, ele recebeu mudanças visuais, mais equipamentos e tecnologias ainda inéditas entre os modelos da Chery. Destaque para as duas opções de dianteiras diferentes.
Sem nomes traduzidos para o inglês/português, as duas dianteiras do Arrizo 6 são chamadas de Xiao Ai e Ozawa, mas fica evidente a proposta mais elegante de uma, enquanto a outra é mais esportiva. Os faróis são iguais aos do modelo da CAOA Chery, vale ressaltar.
Em uma versão, a grade frontal é ovala e conta com frisos horizontais cromados. O filete de LED diurno fica bem ao centro de uma das aberturas de ar. Já na outra variante do sedã médio, a grade frontal tem formato de X com colmeias na parte superior e finos frisos na parte inferior. As aberturas de ar aqui são maiores.
A traseira de ambos é idêntica e é justamente o ponto de maior mudança em relação à versão brasileira feita pela CAOA Chery. O novo Arrizo 6 ganhou lanternas integradas com lente escurecida e iluminação de LED. A placa subiu para a tampa do porta-malas, enquanto o logotipo da marca foi trocado pelo inscrito Chery.
No para-choque ele traz agora um falso extrator de ar com saída dupla de escape falsa. Novas rodas de liga-leve e saia lateral também foram incorporadas. Por dentro as mudanças foram pequenas. Ele ganhou nova central multimídia com Apple CarPlay sem fio e painel de instrumentos totalmente digital com tela de 10,25 polegadas.
Em tecnologia ele recebeu piloto automático adaptativo, alerta de pontos cegos, assistente automático, assistente de manutenção em faixa e sistema de ionização e purificação do ar-condicionado.
Turbo manual
Ao contrário do Brasil onde a CAOA Chery oferece o Arrizo 6 somente com motor turbo, por lá ele também traz variante aspirada. Em ambos os casos é um motor 1.5 quatro cilindros, entregando 115 cv na versão aspirada e 156 cv no modelo turbo.
Ambos os motores são oferecidos com transmissão manual de seis marchas ou CVT com nove velocidades simuladas. Aqui no Brasil, ainda com visual antigo, o CAOA Chery Arrizo 6 é oferecido som motor 1.5 quatro cilindros turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque ligado exclusivamente à transmissão automática CVT de nove marchas.
Não era 6?
Há de notar também uma importante mudança no nome: na China, o Arrizo 6 trocou de nome para Arrizo 5 Plus. Vale lembrar que a marca também possui o Arrizo 5 (tanto aqui quanto na China), que é um sedã compacto, enquanto o Arrizo 6 (agora Arrizo 5 Plus na China) tem porte médio e é substancialmente maior.
>>CAOA Chery Arrizo 5 ganha versão intermediária de R$ 84.390
>>ZAZ: a estranha marca que faz velhos Chevrolet, Daewoo e Chery até hoje