Com lançamento programado para 28 de março, o Chery Arrizo 6 ganhará uma nova versão esportiva. Chamado por lá de Arrizo 5 GT, a variante apimentada é vendida na China desde junho do ano passado com motor 1.6 turbo do Tiggo 8. Contudo, agora receberá um 1.5 turbo mais fraco que o usado no Brasil pela CAOA Chery na versão Pro Hybrid do sedã.
Vale ressaltar que na China a Chery chama o Arrizo 6 de Arrizo 5 Plus, o que causa confusão com o verdadeiro Arrizo 5, que é um modelo menor. Na versão esportiva, ele troca o Plus por GT e ganha dianteira totalmente diferente. Inspirada nos Lexus, a face frontal do sedã tem grade em X e faróis afilados idênticos à divisão de luxo da Toyota.
Na traseira, ele recebe para-choque esportivo com saídas duplas e detalhes em fibra de carbono. Há rodas e lanternas escurecidas, além de retrovisores em preto. Visualmente, a versão 1.5 turbo e a 1.6 turbo trazem o mesmo estilo. Por dentro há detalhes em laranja e preto.
A cabine é diferente do Arrizo 6 Pro da CAOA Chery, com central multimídia ligada ao painel de instrumentos totalmente digital. O console central é novo, assim como o volante. O Arrizo 5 GT tem bancos com abas laterais pronunciadas e cintos de segurança na cor laranja. As costuras no painel e portas também, acompanham o tom chamativo.
GT mais fraco que o Hybrid
A grande questão agora é o motor. Até então, o Arrizo com sobrenome GT tinha só o motor 1.6 TGD-i quatro cilindros turbo do Tiggo 8 e do Tiggo 7 Pro como opção. Ele rende 197 cv e 29,5 kgfm de torque no sedã esportivo, um incremento de 10 cv e 1,5 kgfm frente ao layout usado nos SUVs mais caros da CAOA Chery no Brasil.
Contudo, a partir de 28 de março, o modelo passará a ser vendido também com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 156 cv. O torque ainda não foi divulgado. A grande questão é que o Arrizo 6 Pro Hybrid vendido pela CAOA Chery entrega 160 cv e 25,5 kgfm. Ou seja, a versão (teoricamente) ecologicamente correta é mais forte que o esportivo.
Para essa variante 1.5 turbo do Arrizo 5 GT, a Chery oferecerá câmbio manual de cinco marchas ou transmissão CVT. No GT 1.6 turbo, a única opção de transmissão é a automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Há poucas chances de o modelo ser vendido no Brasil, visto as baixas vendas do Arrizo 6.
>>CAOA Chery abaixa de novo o preço dos carros no Brasil
>>Mortos no Brasil, Chery Tiggo 3X e JAC T40 mudam de visual