![Scout [divulgação] Scout [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Scout-1-990x556.jpg)
Desde que a Volkswagen decidiu trazer novamente a Scout International ao mundo apenas como Scout como uma forma de fisgar o público norte-americano, os alemães tem se movimentado para fazer acontecer. E quando se fala em fazer acontecer, refiro-me a basicamente tudo em que uma marca precisa para retornar ao mercado precisa, em especial, uma unidade fabril.
A Volkswagen até cogitou criar uma nova fábrica nos Estados Unidos, dedicada apenas para a Scout. Isso porque a ideia dos germânicos é desassociar a Scout das demais marcas do Grupo Volkswagen. No entanto, a medida parece que será outra. A Scout deve ter uma parceria com a empresa responsável pela fabricação e fornecimento de componentes para a Apple, para a produção do iPhone: a Foxconn.
Se aventurando no mundo dos automóveis cada vez mais com a sua própria marca, a Foxtron, a Foxconn comprou recentemente a fábrica da Lordstorn Motors, em Lordstown, Ohio, Estados Unidos. A unidade fabril deve ser uma fábrica ao estilo Magna Steyr, na Áustria. Isso significa que ela será abrigo de outras montadoras que quiserem produzir seus carros ali.
Além da Foxconn, a Volkswagen também estaria conversando com a própria Magna Steyr, que terá uma fábrica nos Estados Unidos. A nova fábrica seria totalmente nova e já focada em ser sustentável, diferente das instalações da Áustria, em Graz. A unidade também seria mais moderna que a unidade de Lorstown, que era da GM e responsável pela produção de uma figura bem conhecida nossa: o Chevrolet Cruze.
>>Volkswagen parece ter desistido de ter picape nos EUA (de novo)
>>Volkswagen planeja fazer a sua própria Jeep
>>Alianças de marcas de carros que fazem inveja a House of the Dragon