Destaque

Esses são os carros que morreram e ninguém sentiu falta

A Pergunta da Semana que não quer calar é sobre os carros que saíram de fininho. Aliás, você se lembrava que eles não eram mais fabricados?

Chevrolet Sonic (divulgação)
Chevrolet Sonic (divulgação)

O segmento automotivo possui diversos carros de categorias diferentes e claro que existem os mais queridinhos entre eles. Contudo, as montadoras já tiveram aqueles modelos que só estavam lá e quando saíram de linha, ninguém notou ou até é pego de surpresa ao saber que tal veículo já não é mais produzido.

Esta semana, a pergunta foi sobre justamente sobre os apagados e que quando saíram de linha, nem um alarde tiveram. A equipe do Auto+ elegeu o SUV compacto Renault Captur, o hatch médio Fiat Bravo e o hatch compacto Toyota Etios como os carros que ninguém notou a falta deles.

Honda WR-V

Honda WR-V [Auto + / João Brigato]
Honda WR-V [Auto + / João Brigato]

Se você tivesse colocado em um liquidificador um Honda Fit e um Ford Ecosport, o resultado era o Honda WR-V. Resposta de Propaina e mais admiradores, o Fit mais encorpado e com visual off-road, o WR-V, queria atrair mais clientes para a montadora japonesa. Como ele não tinha um motor diferente e possuía mais apliques no visual, sua vida no Brasil durou pouco tempo.

Chevrolet Sonic

Chevrolet Sonic (divulgação)

Citado por Gustavo Mazon e outras pessoas, o hatch médio da Chevrolet chegou ao Brasil em 2012. O Sonic vinha importado da Coréia do Sul e depois passou a vir do México. Com visual diferente e era posicionado acima do Agile e do Onix. Entretanto, tanto o Onix quanto Prisma fizeram mais sucesso e ofuscaram os Sonic hatch e sedã de forma surpreendente.

Chevrolet Agile

Chevrolet Agile [divulgação]

Ele chegou junto do Sonic em 2012 e tinha como diferencial usar a plataforma do hatch compacto Corsa de 1994. Mas, o modelo citado por Thiago Tildren e outros leitores, trouxe bons frutos para a Chevrolet, como a linguagem visual da marca que perdurou por um bom tempo. Ele fez sucesso, tanto é que chegou a vender 200 mil unidades ao total. Porém, o Onix já era mais novo e mais atualizado. Assim, o Agile saiu de linha à francesa.

Renault Symbol

Renault Symbol [divulgação]
Renault Symbol [divulgação]

Surpreendentemente, esse sedã compacto da Renault foi um dos carros mais tidos como resposta para essa pergunta, como é o caso de Felipe Tubarão. O Symbol era importado da Argentina e tinha como missão ser um Clio sedã mais sofisticado. Ele nasceu em 2009 e foi posicionado acima do Logan em alguns quesitos. Só que, o Symbol não tinha tantas qualidades quanto o sedã amado por taxistas e por isso saiu sem a devida atenção em meados de 2013.

Você já teve ou andou em algum desses carros citados? Conte nos comentários


>>BMW faz ação especial com seus carros elétricos em novembro

>>Kia EV9 tem data de chegada ao Brasil confirmada

>>Chevrolet Silverado: potencial e poréns andam juntos | Impressões