![Fiat Pulse Impetus [divulgação] Fiat Pulse Impetus [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/12/fiat_pulse_audace_9_edited-990x556.jpg)
Conturbado por conta da crise dos semicondutores e do coronavírus, o ano de 2021 ainda assim foi recheado de lançamentos. Por isso, elencamos aqui os cinco carros mais importantes que estrearam nesse ano que passou. O grande destaque vai para o grupo Stellantis com a maior parte dos lançamentos de impacto.
Vale ressaltar que a lista não está em ordem de importância ou alfabética, apenas de maneira totalmente aleatória. A escolha de cada modelo se deu por conta do impacto exercido no mercado.
Fiat Pulse
Desde que a FCA se formou, as revendas Fiat clamavam por um SUV. A marca até tentou trazer o Dodge Journey com outro logotipo, mas isso não funcionou. Agora em 2021, o Fiat Pulse estreou de maneira bastante inteligente: pega o que há de melhor no Argo com preço abaixo do Jeep Renegade.
Jeep Commander
Apesar do sucesso do Compass e do Renegade na Jeep, a marca norte-americana tinha um buraco gigantesco entre sua linha nacional e os importados Grand Cherokee e Wrangler. Para suprir esse espaço e atender à crescente demanda por SUVs de sete lugares, o Commander foi lançado.
Toyota Corolla Cross
A jogada de mestre da Toyota em 2021 se chama Corolla Cross. Afinal, a marca japonesa pegou o seu produto de maior sucesso mundial e o colocou na categoria mais desejada do momento. Ainda que o Corolla Cross seja evidentemente simplificado em relação ao sedã e, mesmo assim, bem mais caro que ele. Ainda tem o título de único SUV híbrido nacional.
Fiat Toro
Apesar de ter sido somente uma reestilização, a Fiat Toro entra nessa lista dada sua importância no mercado e por corrigir as falhas anteriores. A picape intermediária é única no mercado por enquanto, afinal da Ford Maverick só chega no ano que vem. Mas por causa dela, hoje a Hyundai, Ford e a Chevrolet têm picapes intermediárias em seu portfólio.
Honda City
Lançado no último mês do ano, o Honda City de nova geração tem uma missão mais do que árdua. Ele não somente substitui o sedã antigo, como também toma o lugar do Civic. O hatch, que é a grande novidade, ocupa o posto deixado por Fit e WR-V. Além de agora oferecer uma real alternativa aos hatches compactos do mercado.
>>Honda New City 2022 é o novo Civic? | Impressões
>>Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo
>>Fiat Toro turbo flex 2022 não é rainha à toa, mas segue bebum | Avaliação